(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook lança função para salvar posts

Novo recurso permite aos usuários lerem conteúdo depois, em lista privada


postado em 21/07/2014 17:26 / atualizado em 21/07/2014 22:20

Links, lugares, música e filmes poderão ser conferidos mais tarde(foto: Facebook/Divulgação)
Links, lugares, música e filmes poderão ser conferidos mais tarde (foto: Facebook/Divulgação)


Sabe quando você vê um link no Facebook, dá aquela vontade de ler o conteúdo, mas não tem tempo e ele vai parar no limbo das "quase leituras"? Pois é, Mark Zuckerberg finalmente resolveu o problema com uma ferramenta chamada “Save”. Agora é possível salvar itens como links, lugares, filmes, TV e música para conferir mais tarde.

A lista é visualizada apenas pelo dono do perfil, a não ser, é claro, que ele queira compartilhar seu interesse publicamente. Os tópicos ficam disponíveis em qualquer plataforma: web ou mobile. Do celular, basta ir a aba “Mais” e no desktop é preciso clicar na coluna "Saved" do lado esquerdo da página inicial.

Para salvar um post, o usuário terá que clicar na seta que aparece no canto superior direito. Nas fan pages e eventos, surgirá o botão "salvar", logo abaixo da foto de perfil. Os itens gravados serão organizados por categoria e será possível compartilhar cada um deles com os amigos ou movê-los no arquivo.

E acredite: esse conteúdo você não vai mesmo esquecer. Afinal, o Facebook promete ainda disponibilizar lembretes sobre os itens guardados. O recurso estará disponível para o público ao longo dos próximos dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)