(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Microsoft eliminará 18 mil postos de trabalho em um ano


postado em 17/07/2014 10:57

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que suprimirá 18 mil postos de trabalho em todo o mundo no próximo ano, a maioria em consequência da integração da unidade Nokia, adquirida este ano.

Um comunicado da empresa destaca que a decisão é parte de um "plano de reestruturação para simplificar as operações e alinhar os sistemas da Nokia e os serviços de negócios à estratégia geral da empresa".

O corte representa quase 14% do total de funcionários da Microsoft, que chega a 127 mil. A empresa contabilizará 1,1 bilhão de dólares para os custos das demissões.

O diretor executivo Satya Nadella afirma em um e-mail enviado aos funcionários que as "difíceis mas necessárias" demissões são parte de um plano para que a empresa adote uma nova direção estratégica.

"A primeira etapa para construir a organização apropriada para nossas ambições é realinhar nossa força de trabalho. É importante destacar que, apesar de estarmos eliminando cargos em algumas áreas, estamos somando postos em outras áreas estratégicas", completa.

A Microsoft completou a aquisição da unidade telefônica da Nokia em abril, em uma operação que fortaleceu sua posição no setor de telefonia celular, ao custo de US$ 7,5 bilhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)