(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Startup francesa lança relógio inteligente que une moda e 'fitness'


postado em 24/06/2014 18:03

A empresa francesa Withings, especializada em dispositivos conectados à internet, lançou nesta terça-feira, em Nova York, o Activité, um relógio inteligente 'fashion' com ponteiros, que também funciona como rastreador de 'fitness'.

Além de mostrar a hora, o relógio registra a quantidade de passos diários, as calorias queimadas, a distância percorrida e analisa, inclusive, os padrões de sono do usuário, indica um comunicado da empresa.

Fabricado na Suíça, o Activité também possui uma tela pequena com ponteiros que envia informações médicas para um 'smartphone' por Bluetooth.

"Nossa missão é inspirar a saúde", destacou o diretor-executivo da Withings, Cedric Hutchings, em um release da empresa.

Dispositivos 'fitness' estão entre as vedetes do segmento de computadores usáveis, com braceletes de monitoramento de atividades ou pulseiras, como UP24 e Fitbit, que têm feito sucesso no mercado.

Gigantes da eletrônica de consumo, como Sony, Samsung e LG, também fizeram suas apostas no mercado de "smart watches", alardeando suas capacidades de rastreamento de 'fitness', mas costumam contar com mostradores digitais.

A Apple desenvolveu um 'kit saúde' para a mais nova versão do software que roda em seus dispositivos iPhone e iPads, aumentando os rumores de que a empresa californiana planejaria lançar um relógio inteligente próprio.

O Activité foi desenvolvido por designers em Paris com a ideia de "reinterpretar os relógios clássicos".

Com preço bem acima do usado em modelos similares (US$ 390), o relógio será colocado à venda a partir do outono no hemisfério norte.

Fundada em 2009, a Withings ficou conhecida com a balança inteligente que se conecta à internet e permite ao usuário administrar seu peso pelo 'smartphone'.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)