(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Partida de abertura da Copa gerou 12,2 milhões de mensagens no Twitter


postado em 13/06/2014 10:24


PARIS - A partida de abertura da Copa do Mundo, na qual o Brasil derrotou a Croácia por 3-1, gerou mais de 12,1 milhões de tuítes durante a exibição, segundo dados comunicados à AFP pela rede social Twitter.

Mais de 150 países se integraram à "conversa" sobre a partida disputada em São Paulo na rede, que tem 255 milhões de usuários ativos no planeta.

O jogador mais mencionado nas mensagens foi Neymar, autor de dois gols pela seleção, seguido por Oscar (que fez o terceiro gol do Brasil) e Marcelo (que fez, contra, o primeiro gol da Copa). Depois de marcar dois gols para o Brasil, o perfil @NeymarJr ganhou mais de 165 mil seguidores, o que é dez vezes mais do que a média de crescimento diária normal para ele.


A seguir as mensagens mais retuitadas durante a partida:

- "Felicitações a meu irmão @oscar11 por seu gol", (Eden Hazard, jogador da Bélgica e colega de time de Oscar no Chelsea)

- "Dia de partida!" (Keaton Stromberg, da banda pop adolescente americana Emblem3, acompanhado por uma foto com um uniforme com seu nome)

- "Estou tão ansioso de ver o início do Mundial hoje! Gostaria de estar em meu país #Brasil para realmente aproveitar"), Wesley Stromberg, outro integrante da banda

- "Gooooooaaaal #Brazil!!", (também de Wesley Stromberg)

- "As escalações estão em #WorldCup #Bracro", site oficial da FIFA @FIFAWorldCup

Desde 10 de junho, o Twitter também mede o uso de #hashflags (a seleção que um usuário decide apoiar durante o Mundial, escrevendo as primeiras três letras do país) "para determinar quem será o campeão do mundo".

Até o momento, o Brasil (#BRA) lidera, seguido pela Espanha (#ESP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)