(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Amazon lança serviço de música por streaming nos EUA


postado em 12/06/2014 16:27

A companhia de distribuição online Amazon anunciou nesta quinta-feira o lançamento nos Estados Unidos do Prime Music, serviço de música por streaming.

A empresa informou que haverá "mais de um milhão de títulos" acessíveis e sem publicidade para os assinantes do seu serviço Prime, que permite a entrega gratuita em dois dias dos produtos comprados na web e o acesso a um catálogo de conteúdo de vídeo.

"Com o Prime Music, os membros têm acesso livre e ilimitado a mais de um milhão de músicas sem custos adicionais em sua adesão", afirmou o presidente do grupo em comunicado.

O catálogo musical da Amazon é muito menor do que os serviços de seus concorrentes, como o Spotify, que conta com 20 milhões de títulos, mas parece destinado a dar um novo benefício aos usuários do Amazon Prime com o objetivo de fidelizá-los.

Os usuários Premium podem escolher ouvir uma música, um álbum específico (a Amazon cita uma centena de exemplos de artistas que vão desde Bob Dylan e Johnny Cash a Madonna e Aerosmith, passando por Bruno Mars e Daft Punk), ou listas de reprodução pré-selecionadas (clássica, country, jazz, rock, R&B;, rap e hip-hop, entre outras).

Os assinantes não só terão a oportunidade de escutar música por streaming na internet, como também podem baixá-las para escultar offline, uma opção que a Amazon já oferece para vídeo em alguns de seus tablets Kindle Fire.

Há vários meses circulavam rumores sobre os projetos da Amazon vinculados à música, mas de acordo com jornalistas as negociações sofreram complicações pelos direitos de difusão.

Segundo o The New York Times, duas grandes gravadoras, Sony e Warner Music, firmaram acordos com a Amazon para o novo serviço, o que não aconteceu com o terceiro grande selo, a Universal Music Group, que produz artistas como Lady Gaga e Katy Perry.

De simples livraria online, o grupo fundado em 1994 com sede em Seattle (nordeste, estado de Washington), tem ampliado suas atividades nos últimos anos, vendendo uma gama cada vez maior de produtos e também desenvolvendo projetos em setores vinculados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)