(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Site de compras eBay é vítima de ciberataque e pede a usuários que mudem senha

A empresa afirmou que não há evidências sobre a utilização de informações financeiras, mas recomendou aos usuários que alterem os dados


postado em 21/05/2014 13:03 / atualizado em 21/05/2014 13:08

O site de compras online eBay emitiu uma nota nesta quarta-feira, pedindo aos usuários que mudem suas senhas na plataforma. O motivo seria um ataque cibernético que comprometeu o banco de dados do sistema. A empresa afirmou, no entanto, não ter provas dos danos aos dados financeiros.

Na mensagem, o eBay afirmou que “não há evidência de qualquer acesso não autorizado a informações financeiras ou cartão de crédito, no entanto, a alteração de senhas é uma prática recomendada e ajuda a aumentar a segurança dos usuários”. Informações como nome do cliente, senha, e-mail, endereço e outros dados não financeiros, no entanto, ficaram comprometidas.

A empresa lançou um fórum com perguntas e respostas para os usuários tirarem suas dúvidas. Técnicos do eBay acreditam que o ataque aconteceu através da credencial de alguns funcionários, permitindo acesso não autorizado à rede. Eles afirmam que, neste momento, trabalham para resolver o problema o mais rápido possível e investigar a autoria do ataque.

Ainda segundo a nota emitida pela empresa, todos os usuários serão notificados via e-mail.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)