(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VIAGEM NO TEMPO

Novo recurso do Google Maps permite ver como eram os lugares há 7 anos

A Google adicionou nesta quarta-feira uma viagem no tempo a suas ferramentas na Internet


postado em 24/04/2014 08:47 / atualizado em 24/04/2014 09:19

O Castelão, estádio que sediará jogos da Copa do Mundo em Fortaleza, é um dos locais por onde você pode viajar(foto: Reprodução/Google )
O Castelão, estádio que sediará jogos da Copa do Mundo em Fortaleza, é um dos locais por onde você pode viajar (foto: Reprodução/Google )
 

A gigante da tecnologia Google permite agora uma viagem no tempo nas imagens do Street View. O novo recurso possibilita ao internauta ver como os lugares mudaram ao longo dos sete anos em que a empresa registrou imagens para seu serviço grátis de mapas online.

"Se você alguma vez sonhou em ser um viajante no tempo como 'Doc Brown', esta é a sua chance", disse o gerente de produtos do Street View Vinay Shet, referindo-se ao personagem do filme de 1985 "De Volta para o Futuro".

Destruição em Onagawa, no Japão, após o terremoto de 2001. Clique na imagem para ver a reconstrução depois do terremoto e tsunami de 2011(foto: Reprodução/Google)
Destruição em Onagawa, no Japão, após o terremoto de 2001. Clique na imagem para ver a reconstrução depois do terremoto e tsunami de 2011 (foto: Reprodução/Google)

Imagens dos arquivos do Street View que datam de 2007 podem ser exploradas no Google Maps, no que Shet descreveu em seu blog como "uma cápsula do tempo digital do mundo".

Entre os exemplos exibidos estão a construção do estádio Castelão para a Copa do Mundo no Brasil (clique aqui e veja) e a reconstrução do Japão após o terremoto e tsunami de 2011.

"Se você é uma criança hoje, daqui a 50 anos poderá visualizar as transformações em sua antiga vizinhança", disse o vice-presidente sênior de operações da Google, Urs Holzle, em um post na rede social Google+.

 

Se aparecer um ícone de relógio no canto superior esquerdo de uma imagem do Street View, clique nele e mova o controle para selecionar uma miniatura do mesmo lugar em anos anteriores.(foto: Reprodução/Google )
Se aparecer um ícone de relógio no canto superior esquerdo de uma imagem do Street View, clique nele e mova o controle para selecionar uma miniatura do mesmo lugar em anos anteriores. (foto: Reprodução/Google )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)