(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Dirigentes do Twitter vão à Turquia em plena crise com o governo


postado em 13/04/2014 14:59

Dirigentes do Twitter viajaram à Turquia para um encontro com o governo de Ancara, que acusa a rede social de sonegar impostos. A reunião foi confirmada por um porta-voz da empresa à AFP.

"Posso confirmar que representantes do Twitter viajaram à Turquia para encontrar membros do governo", declarou por e-mail o porta-voz, confirmando informações da imprensa local.

A data da reunião e a identidade dos interlocutores não foram confirmadas pela rede social, mas a rede de televisão NTV anunciou que o encontro será realizado nesta segunda-feira.

A empresa não se referiu também ao tema das discussões, mas um fonte, que pediu anonimato, informou à AFP que não serão abordados temas comerciais.

O Twitter e o governo do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan passam um momento de turbulências.

Ergogan acusou no sábado a rede social de ser um "sonegador de impostos", e acrescentou que vai "se ocupar com o tema".

Em 20 de março, o governo havia aplicado um bloqueio do Twitter depois da divulgação de conversas telefônicas que implicavam Erdogan em um esquema de corrupção.

Mas, no início de abril, as autoridades se viram obrigadas a cancelar a proibição, depois da Corte Constitucional considerar essa medida contrária à liberdade de expressão.

A atitude de Ancara provocou duras críticas da comunidade internacional.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)