(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Startup desenvolve carregador de celular que repõe bateria em segundos


postado em 09/04/2014 12:27 / atualizado em 09/04/2014 12:39

(foto: )
(foto: )
 

JERUSALÉM - Uma startup israelense informou nesta terça-feira que está trabalhando no desenvolvimento de um sistema bio-orgânico capaz de recarregar uma bateria de smartphone em apenas 30 segundos.

O protótipo da bateria e do carregador criado pela empresa StoreDot, com sede em Tel Aviv, já está em testes em celulares Galaxy, da gigante sul-coreana de eletrônicos Samsung, mas o fundador e presidente da startup, Doron Myersdorf, disse à AFP que um produto compatível com todos os smartphones deve chegar ao mercado em 2016.

Ele afirmou que no centro da nova tecnologia está o uso de peptídeos, compostos que contêm aminoácidos.

"Estamos modificando a superfície dos eletrodos com compostos bio-orgânicos, peptídeos, para aumentar a reação química para produzir energia extra", afirmou.

"Isto nos permite evitar o aspecto mais incômodo dos nossos smartphones, dos quais exigimos cada vez mais, e garantir que tenhamos um celular carregado durante o dia todo", disse.

Assista ao vídeo que mostra o protótipo.


A StoreDot não recebeu capital de líderes do mercado mundial de smartphones, Apple e Samsung, mas conta com o suporte de um fabricante chinês, disse Myersdorf, sem revelar o nome do investidor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)