(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Aprenda a sair totalmente do WhatsApp

O App é gratuito por 24 meses e depois cobrará US$1 por ano de utilização. Tirá-lo do celular não tira seu número do serviço


postado em 28/03/2014 12:55 / atualizado em 28/03/2014 12:53

Se você recorre ao aplicativo WhatsApp sabe que ele está associado ao seu número de telefone celular. À medida que seus contatos passam a utilizá-lo e adicioná-lo às suas listas de contatos você aparecerá permanentemente lá, mesmo que saia do app. O WhatsApp é gratuito por 24 meses e depois disso cobrará US$1 por ano de utilização. Embora seja um valor pequeno é bem provável que muitos, principalmente aqueles que usam o aplicativo apenas esporadicamente, o removam para evitar o pagamento. Mas para aqueles que já o incorpararam ao seu cotidiano será dificil abandonar o serviço de troca de mensagens e outros conteúdos, como fotos e vídeos.

Se decidir deixar de usá-lo é importante saber que o simples fato de remover a aplicação do WhatsApp do celular não o tira do serviço. Você permanece ativo no sistema e continuará aparecendo na lista de contatos dos seus amigos. Estes até poderão lhe mandar mensagens que, entretanto, nunca serão entregues. Muita gente pode ficar chateada com você, que não responde mais às mensagens. Para evitar uma animosidade desnecessária, ou pelo menos um bronca dos amigos, você deve remover a sua conta do serviço.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Para tal, entre no aplicativo e selecione o menu de configuração. Esse item normalmente aparece quando você toca nos três pontinhos que ficam num dos cantos da tela do celular. Dependendo do sistema operacional do dispositivo, o local do menu pode ser diferente. Dentro de configurações, busque o item conta e a opção “apagar conta”. Na tela exibida, o aplicativo o avisará de que ao fazer isso, você será removido de todos os grupos dos quais faz parte e que o seu histórico de mensagens será eliminado.

Para finalizar, você tem que informar o código do país e número do celular com DDD. Depois de informado, toque no botão “remover”. Pronto, agora sua conta não existe mais.

Se mais tarde você decidir voltar a esta rede social, basta fazer o cadastro novamente. A conta sempre estará associada ao número de telefone anteriormente cadastrado. Agora, se você decidir mudar de número de telefone não precisa apagar a sua conta e fazer um novo cadastro. No menu Configuração há o item “mudar meu número”. Siga as intruções e transfira todos os contatos e históricos para o novo número. Nesse caso, você precisa estar certo de que este consegue receber SMS ou ligações, pois isso será necessário no processo de migração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)