(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Vida Digital - Tecnologia ajuda a cuidar da forma e controlar o peso


postado em 13/03/2014 00:12 / atualizado em 13/03/2014 12:05

Fitness
O verão está no fim, mas isso não significa que você pode ficar fora de forma. Além de ser melhor para a sua saúde, cuidar do corpo também mantém sua mente mais sã e aumenta a qualidade de vida. Alguns equipamentos tecnológicos e aplicativos para smartphones podem ajudar a cuidar da boa forma e controlar o peso.



(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Personal
O Moov é um "técnico virtual" que se comunica com você durante a atividade física. Além de fazer o trabalho de coleta de dados (frequência cardíaca, número de passos, calorias gastas e outras medidas), ele sugere novos exercícios e avalia se você está praticando corretamente musculação, corrida, natação e golfe, entre outros esportes. Impermeável, sem usar câmera de vídeo e com um sensor de nove eixos, o Moov ainda é capaz de avaliar a passada do atleta, pedindo, via comandos de voz, que você reduza a intensidade da corrida, por exemplo. Ele ainda sugere certas horas para começar um exercício aleatório, como fazer barra ou abdominais.
Preço sugerido: a partir de US$ 59,95
www.moov.cc


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Pulseira

Você sabe quantas calorias gasta diariamente? E quanto tempo passa dormindo? A Fitbit Force é uma pulseira/relógio inteligente que monitora suas atividades físicas e a qualidade do seu sono. Para passar todas essas informações, a nova pulseira da Fitbit é equipada com um acelerômetro e um altímetro para acompanhar todas as atividades do seu dia. Feita de silicone e com um ótimo acabamento, a Fitbit Force se adapta a qualquer tipo de pulso sem ficar desconfortável, e a tela OLED azul é ótima para ver a hora e o status da pulseira.
Preço sugerido: a partir de US$ 129,95
www.fitbit.com


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Claudia ou Greg?

O Workout Trainer é um dos mais completos aplicativos de treinamento físico para aparelhos Android. O software permite que você escolha até mesmo o treinador que o acompanhará durante as jornadas: Claudia ou Greg. Nele, você é capaz de inserir alguns dados importantes, como peso, idade e intensidade desejada para o seu treinamento. Com essas etapas percorridas, você começa os exercícios sugeridos pelo Workout Trainer. O programa traz instruções em áudio, inclusive com frases motivadoras para que você seja encorajado pelo seu “personal” durante a execução das séries.
Googleplay.com


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Ioga na veia

Se os exercícios “comuns” não fazem a sua cabeça, uma boa alternativa é buscar rotinas diferenciadas. A ioga é cada vez mais popular e pode lhe proporcionar melhorias importantes, como uma postura mais sólida e musculatura mais firme. O Yoga Workout Planner permite que você visualize séries de exercícios diferenciados e com objetivos e durações variadas. Além disso, ele ensina de maneira muito satisfatória como deve ser executado cada movimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)