(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Pen drive com dados mais seguros


postado em 06/02/2014 00:12 / atualizado em 06/02/2014 10:52

José Antônio Ramalho

Os pen drives se tornaram o meio padrão para transportar arquivos de um computador para outro. Muitas vezes carregamos arquivos com informações sigilosas e valiosas, que podem causar grandes danos se forem usadas por outras pessoas.

Para aumentar a segurança dos dados transportados num pen drive, ou mesmo aqueles armazenados em pastas do computador que você não gostaria que outras pessoas tivessem acesso, uma boa dica é esconder a pasta ou o arquivo. O programa WinMend Folder Hidden, disponível em https://bit.ly/LvXnTd, esconde os arquivos e pastas de uma maneira bem simples.

Depois de instalá-lo, na primeira vez em que ele for utilizado você deve criar uma senha de seis a 15 caracteres. Informe-a duas vezes e pressione OK. Na interface do programa, você pode escolher entre esconde uma pasta clicando no botão Hide Folder ou um arquivo clicando no botão Hide Files. Selecione todos os arquivos e pastas que desejar, pressione o botão correspondente e depois basta fechar o aplicatico.

Você pode instalar o pen drive em outras máquinas que os arquivos e pastas escondidos não aparecerão. Para voltar a exibir os arquivos, você deve inserir o pen drive em uma máquina que contenha o programa, executá-lo e informar a senha criada durante a primeira utilização. Em seguida, marque os arquivos que deseja exibir e pressione o botão Unhide.

Esconder arquivos é melhor do que usar programas que criam senhas para pastas que ficam visíveis. Uma pasta com senha sempre atiça a curiosidade das pessoas. Já um arquivo que ninguém vê, não despertará nenhuma atenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)