(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Proteção em dobro


postado em 28/11/2013 00:12 / atualizado em 28/11/2013 12:20

José Antônio Ramalho

Navegar na internet é um risco constante para o usuário. Se no passado os disquetes eram os portadores da maioria dos vírus e ameaças, hoje a mais simples das navegações pode trazer consequências nefastas para seu micro. Além de um antivírus atualizado, é preciso ter no PC outros programas que complementem a proteção. Genericamente chamamos de vírus todos os programas que causam algum inconveniente no uso do micro. Contudo, muitos desses vírus são na verdade spyware, ou seja, programas espiões que têm como principal finalidade obter informações ou tomar conta de determinadas áreas do micro.

Muitos antivírus não detectam alguns programas que fazem exatamente isso. Portanto o melhor é se precaver e instalar o máximo de proteção possível.

O programa SpyBot Search & Destroy é uma das melhores opções para aumentar a proteção contra esses seres inconvenientes. O programa pode ser obtido em sites de download ou no link https://ow.ly/qv4Jo. Durante a instalação opte pela forma mais automática que ele oferecer, assim você não precisará interagir muitas vezes durante um procedimento de escaneamento do micro.

Após a instalação, clique no botão Update para atualizar o arquivo de assinaturas de spyware e deixar o programa atualizado. Feito isso, clique no link System Scan para fazer uma primeira varredura. Na primeira vez em que for feito, o processo pode levar bastante tempo em função da quantidade de arquivos e programas instalados.

O próximo passo é clicar no botão Immunization, para, literalmente, imunizar seus programas contra spyware. Por fim, clique no ícone rootkit scan para verificar se nenhum intruso dessa categoria esta presente.Todas as ameaças detectadas e imunizadas são transferidas para a pasta de quarentena (quarentine).

O Spybot será um grande aliado em sua batalha contra os intrusos digitais e você certamente pode se surpreender com a quantidade de ameças que ele pode encontrar em sua máquina mesmo tendo um antivírus e firewall instalados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)