(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tecnofeira tem Campeonato de Robótica e palestras


postado em 21/11/2013 00:12 / atualizado em 21/11/2013 10:49

Além da exposição de projetos, a Tecnofeira apresenta seu tradicional Campeonato de Robótica. Estudantes do primeiro ano do curso técnico em informática desenvolveram protótipos e vão colocar os robôs à prova em uma pista exclusiva para a competição. Seis equipes estão na disputa. Amanhã ocorre a etapa classificatória e sábado a grande final.

Outra atração serão as palestras gratuitas. Amanhã, advogada especialista em direito digital Patricia Peck Pinheiro aborda o tema “Uso ético da internet”, trazendo os principais desafios do mundo moderno relacionado ao uso das novas tecnologias, como proteção e privacidade, cyberbullying, limites para a liberdade de expressão, pirataria digital e plágio. Na sequência, o vice-presidente da Associação Brasileira de Startups, Tomás Duarte Murta, fala sobre o tema “Por que as startups estão mudando o mundo?”, compartilhando dicas importantes sobre projetos inovadores e como começar uma startup. Fechando o dia, os especialistas da Microsoft Gustavo Magella e Andrielle Azevedo de Paula enfocam o tema “Programas de incentivo da comunidade técnica Microsoft”.

No sábado, o especialista Alysson Ribeiro das Neves aborda o tema “Innovation games”, tratando sobre as ferramentas de dinâmicas em grupo para promover melhorias na comunicação, motivação e interação entre membros de equipes. O encerramento do ciclo será com Francimara Teixeira Garcia Viotti, gerente-executiva da Diretoria de Gestão da Segurança no Banco do Brasil, que fará a palestra “Segurança da informação – ameaças e soluções”, sobre as posições adotadas internamente por bancos para segurança das informações e operações bancárias. As palestras são gratuitas, mas têm vagas limitadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)