(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Economia nas ligações de celulares


postado em 14/11/2013 00:12 / atualizado em 14/11/2013 12:42

José Antônio Ramalho

Você certamente tem amigos, parentes e contatos profissionais que utilizam diferentes companhias telefônicas. Saber qual a operadora do número fixo ou celular para o qual está ligando pode economizar muitos reais. Afinal, o custo das ligações no Brasil, principalmente as de telefonia móvel, é o maior do mundo. Ligar para um celular da sua operadora é sempre mais barato do que para um número de outra. É grande o número de leitores que já utilizam celulares com dois, três ou até quatro chips para aproveitar promoções da operadoras.

Acontece que muitas vezes pessoas ou empresas fazem a mudança de seus números telefônicos para outras operadoras e você acaba ficando sem saber da mudança e gastando dinheiro extra. Uma dica é consultar o site https://qualoperadora.info/. O que ele faz é muito simples: diz qual é a operadora do número de telefone fornecido para pesquisa. Com isso, você pode gastar alguns minutos e checar todos os telefones da sua agenda para saber em qual operadora aquele número está cadastrado. No meu celular, adicionei uma abreviatura do nome da operadora ao final dos nomes da agenda, dessa forma sei exatamente qual linha devo utilizar para fazer a chamada.

Depois de informar o número de celular ou telefone fixo, pressione o botão Descobrir operadora. A próxima tela exibirá a cidade, operadora atual, e se o telefone foi migrado de outra operadora. Para fazer uma nova pesquisa basta clicar no botão Consultar outro número e repetir o processo. Simples, mas efeciente. O site não informa o nome do assinante ou outros detalhes da linha, mas para o propósito ao qual ele se destina está perfeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)