(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Liberdade musical


postado em 03/10/2013 00:12 / atualizado em 03/10/2013 13:26

José Antônio Ramalho

Um dos crimes mais cometidos na internet é a cópia e reprodução de músicas. O download  talvez tenha sido uma das molas que alavancaram a era dos navegadores. Com o tempo, sites piratas foram depostos e a prática de comprar músicas individuais se popularizou.

Muitas rádios digitais oferecem músicas streaming para ouvir e até baixar sem infringir a lei. Para quem gosta de ter a música no micro ou transferida para um MP3 player, o site Qtrax oferece streaming, rádio e downloads gratuitos, sem infrigir direitos autorais.

Do lado esquerdo da tela, na parte superior, há um campo de busca onde especificar o nome de música, álbum ou cantor. Pode fazer uma pesquisa pelo tipo de música ou catálogo de artistas. O item What’s New mostra as últimas músicas adicionadas ao site. Para baixar uma música, vá no playlist de temas e estilos.

Ao clicar sobre o álbum você verá todas as músicas. Poderá ouvi-las on-line ou baixá-las clicando nos ícones correspondentes que ficam ao lado direito do nome da música. Se preferir baixar todas, clique no ícone download all. Enquanto as músicas estiverem sendo baixadas, elas aparecem no menu downloads e depois são transferidas para o menu Media Library.

Eventualmente você receberá a mensagem de que determinada música não está disponível para o seu país. Nesse caso, continue a buscar por outros artistas ou estilos, pois são milhões de músicas disponíveis segundo os autores do site. Todas as músicas baixadas ficam numa pasta criada dentro da pasta músicas da biblioteca do Windows. De lá você poderá copiá-las para pen drives ou tocadores de MP3.

 https://www.qtrax.com/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)