(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Atualização de aplicativos Java


postado em 12/09/2013 00:12 / atualizado em 12/09/2013 16:25

José Antônio Ramalho

 

Muitos aplicativos e jogos que você tem no seu computador são feitos numa linguagem chamada Java.
Os programas escritos nessa linguagem precisam que seja instalado no computador a plataforma Java. Dessa forma, eles ficam pequenos, pois boa parte dos seus recursos utilizam a plataforma já instalada. Se você declara Imposto de Renda pela internet, então já é usuário de alguma versão de Java, pois os programas escritos pela Receita Federal a utilizam.
De tempos em tempos, a Java é atualizada, principalmente por problemas de segurança na internet. A instalação de uma nova versão não remove as antigas. Então, é possível que você tenha várias instaladas em seu computador, que além de ocupar espaço, aumentam o risco de ataques à sua máquina.


Para evitar essa situação, você pode executar um programa on-line, no site https://java.com/en/download/uninstallapplet.jsp, que verificará a existência e removerá versões antigas da plataforma Java de sua máquina. Ao acessar a página, você provavelmente receberá uma mensagem de que o aplicativo não é seguro. Confirme a sua execução.


Se for encontrada alguma versão antiga, você terá que concordar com os termos e pressionar o botão “I agree”. O aplicativo faz uma varredura do micro e, se encontrar, mostra as versões instaladas e quais são as antigas e que oferecem risco ao seu computador. Nesse caso, você deve clicar no botão “Uninstall selected versions”.


A última versão do aplicativo é compatível com as versões antigas. Dificilmente você terá problema com algum programa que usava as antigas, mas essa possibilidade existe. Caso isso aconteça, você pode baixar a versão antiga no site https://bit.ly/cnfkKl. Esse procedimento é simples e aliado com o uso de programas antivírus irão dificultar a vida de quem tenta invadir seu computador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)