(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Fenômeno Astronômico permite ver planeta Vênus próximo a Lua

O fenômeno pode ser visto em várias cidades brasileiras e no resto do mundo


postado em 08/09/2013 23:13

Vários internautas fotografaram o fenômeno(foto: Reprodução Facebook)
Vários internautas fotografaram o fenômeno (foto: Reprodução Facebook)
Quem olhou para o céu na noite deste domingo percebeu algo diferente e se encantou. Um fenômeno astronômico pôde ser acompanhado em várias cidades brasileiras e do mundo. A lua e o planeta Vênus, o mais brilhante visto da Terra, ficaram lado a lado. Por meio das redes sociais, diversas pessoas contaram a experiência. O assunto chegou a ficar entre os mais comentados no twitter.

Por meio da rede social, moradores de diversas cidades brasileiras contaram o que viram no céu. “Lua e Vênus, bem q (sic.) eu vi q (sic.) a lua tava perfeita”, disse Babi. “Que Noite Linda no meu Brasil! Beautiful night in Brazil today! - Lua e Vênus”, comentou Angélica Angel. “Sei que está todo mundo postando foto da Lua quase tocando em Vênus. Mas esta imperdível e merece”, afirmou Adriana Bellão. “Lua e Vênus, que perfeição meu Deus”, falou Pâmela Torres. “Não é só SP, RS e SC podem ver Vênus do lado da lua, daqui de MG da pra ver também”, contou Felipe.

Teve até pessoas que saíram de casa só para ver o fenômeno da natureza. “Cara a lua tá perfeita junto com Vênus. Peguei o binoculo e fiquei no final da minha rua olhando um bom tempo”, disse Ana. “Galera ao lado da lua não é uma estrela, e sim Vênus. É um fenômeno raro”, explicou Julian.

Pessoas na Jordânia conseguiram ver o planeta Vênus acompanhado pela lua crescente logo após o pôr do sol(foto: REUTERS/Muhammad Hamed)
Pessoas na Jordânia conseguiram ver o planeta Vênus acompanhado pela lua crescente logo após o pôr do sol (foto: REUTERS/Muhammad Hamed)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)