(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Flickr terá otimização no reconhecimento de imagens e rostos


postado em 28/08/2013 12:45

A plataforma de compartilhamento de fotos Flickr vai se beneficiar da tecnologia da IQ Engines - comprada pela Yahoo! - para auxiliar seus usuários a melhor organizar e encontrar suas fotos.

A IQ Engines tem crédito por duas ferramentas, a SmartCamera e o SmartAlbum, destinadas, respectivamente, a obter mais informações a partir de uma simples foto tirada com um smartphone e a reconhecer facilmente imagens e rostos. A tecnologia usa muitos critérios, como elementos decorativos, localização, objeto fotografado e textos. A equipe da IQ Engines anuncia em seu site a junção com o Flickr com o objetivo de melhorar a organização das fotos e facilitar pesquisas de maneira inteligente.

No último mês de maio, o Flickr foi renovado e passou a oferecer estocagem grátis de 1T, o que representa, por exemplo, 537.731 fotos de 6,5 megapixels, ou 1,1 milhão de fotos de 3 megapixels. O Flickr também permite hospedar vídeos de até 3 minutos, em formato HD (1080p).

A nova aquisição, o Yahoo! se junta a outras aquisições feitas neste ano, como o Qwiki, especializado em edição e compartilhamento de vídeos curtos, o Xobni, uma ferramenta de gestão de contatos pessoais, e a plataforma de microblog Tumblr, pelo preço recorde de US$ 1,1 bilhão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)