(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Veja cinco conselhos para usar o WiFi com segurança


postado em 14/08/2013 10:43

Quando estiver fora de casa, convém conectar-se a redes WiFi seguras com senhas. (foto: Dmitriy Shironosov/shutterstock.com)
Quando estiver fora de casa, convém conectar-se a redes WiFi seguras com senhas. (foto: Dmitriy Shironosov/shutterstock.com)
Conectando-nos em casa ou em qualquer hotspot público/privado, convém seguir algumas regras elementares para usar a internet com segurança. Confira as dicas que o Google dá de cinco atitudes para adotar.

1- Selecionar o protocolo de segurança WPA2: todos os aparelhos comercializados com a marca WiFi desde 2006 devem usar um protocolo WPA2, mais rápido e seguro.

2- Proteger sua rede WiFi com uma senha segura: é essencial escolher uma senha única, suficientemente longa e que misture letras, números e símbolos, de modo que seja impossível que terceiros a adivinhem. Como uma chave, a senha pode apenas ser mostrada a pessoas de confiança.

3- Proteger seu roteador: um roteador deve ser protegido, de preferência, por uma senha diferente da utilizada para proteger a rede. É necessário tentar mudá-la regularmente a fim de evitar que seus dados compartilhados sejam invadidos.

4- Configurar seu roteador: é preciso olhar sempre as instruções do fabricante descritas no manual de instruções (e facilmente encontradas online).

5- Escolher um ponto de acesso WiFi com senha: Fora de casa, é preciso sempre tentar conectar-se, se possível, de um ponto de acesso com senha. No caso de redes públicas abertas, evite transações bancárias ou acessar serviços que exijam senha (email, redes sociais, etc.).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)