(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CONCORRÊNCIA

Google recruta 'guias locais' para novo serviço City Expert


postado em 06/08/2013 12:20 / atualizado em 06/08/2013 13:11

Google está recrutando especialistas para novo serviço (foto: DieAugenweide/shutterstock.com)
Google está recrutando especialistas para novo serviço (foto: DieAugenweide/shutterstock.com)
 

O Google lançou um novo guia de cidades que convida usuários do Google+ a postar resenhas sobre restaurantes e locais interessantes. O Google City Expert  foi lançado na semana passada é em um esfoço para criar um banco de dados de "resenhas de alta qualidade", rivalizando com sites como o Yelp e o TripAdvisor.

Para se qualificar como um expert da cidade, os usuários devem produzir um mínimo de 50 resenhas e escrever pelo menos cinco por mês para manter o status. Em troca, usuários receberão brindes do Google e convites para eventos exclusivos em suas cidades.

O Yelp's Elite Squad é bem parecido: os textos são gerados de maneira colaborativa, e os colaboradores são recompensados com convites e brindes.

De acordo com o Google, uma "resenha de alta qualidade" tem um mínimo de três ou quatro frases, com "informações específicas, úteis e equilibradas sobre algo em particular".

Para começar, o Google City Experts foi lançado em cidades dos EUA, como Austin, Chicago, Nova York, Phoenix, Portland, Raleigh-Durham, San Francisco, e em cidades do Reino Unido, como Bristol, Edinburgo, Londres e Machester. O programa também funciona em Sidney, na Austrália, e em Tóquio e Osaka, no Japão.

Na semana passada, o Google lançou uma versão renovada de seu guia gastronômico Zagat, além de aplicativos grátis como parte do renascimento da marca. O guia foi comprado pela empresa em 2011.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)