(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Motorola revela primeiro smartphone para a Google


postado em 01/08/2013 19:10 / atualizado em 01/08/2013 19:28

(foto: DON EMMERT / AFP)
(foto: DON EMMERT / AFP)
A fabricante de telefones celulares Motorola apresentou nesta quinta-feira nos Estados Unidos o seu esperado Moto X, o telefone da Google que os próprios compradores podem projetar.

A Motorola atravessa tempos difíceis, e espera com este lançamento recuperar o tempo perdido para a concorrência. O Moto X é o primeiro smartphone da Motorola criado em parceria com a Google desde que a gigante da internet comprou a empresa em maio do ano passado por 12,5 milhões de dólares.

"Na Motorola, nossas raízes estão no hardware móvel - inventamos a comunicação móvel", afirmou o diretor geral da Motorola Mobility no Canadá, Odile Guinot, em um comunicado. "Agora, como companhia da Google, nos tornamos o tipo de empresa que pode fabricar um telefone inteligente como o Moto X", acrescentou Guinot. "Nossa história de inovação móvel se une ao melhor dos serviços móveis da Google".

O Moto X estará disponível em Estados Unidos, América Latina e Canadá no final de agosto ou início de setembro, vendido a partir de 199 dólares nos EUA.

Os clientes podem visitar o estúdio on-line Moto Maker para personalizar a cor, tons, capacidade de memória e outras características do telefone, que, nos Estados Unidos, será montado e entregue quatro dias depois, segundo a Motorola, que indica "2000 combinações possíveis" do aparelho.

Os smartphones da Moto X utilizam o sistema operacional Android da Google e contam com sofisticados comandos de voz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)