(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

China e Indonésia são principais fontes de ataques cibernéticos


postado em 24/07/2013 12:57

WASHINGTON - China e Indonésia lideram a lista de 177 países identificados como fontes de ataques na Internet, de acordo com o estudo de uma empresa americana de segurança em informática divulgado nesta terça-feira.

No primeiro trimestre de 2013, 34% dos ciberataques foram originados na China, uma queda em relação ao quarto trimestre de 2012, quando 41% dos ataques cibernéticos tiveram origem no país asiático, informou a empresa Akamai.

"Essa queda está relacionada, provavelmente, com a aparição repentina da Indonésia no segundo lugar", disse Bill Brenner, da Akamai, ressaltando que os ataques cibernéticos no mundo provenientes da Indonésia passaram de 0,7% para 21% do total em um trimestre.

Em terceiro lugar do ranking aparecem os Estados Unidos (8,3%), seguidos de Turquia (4,5%), Rússia (2,7%), Índia (2,6%), Taiwan (2,5%), Brasil (2,2%), Romênia (2%) e Hong Kong (1,6%).

"Cerca de 68% dos ciberataques (no primeiro trimestre de 2013) foram originados na região da Ásia Pacífico/Oceania, contra 56% no quarto trimestre de 2012. Isso acontece, sem dúvida, em razão do maciço crescimento registrado na Indonésia", explicou Brenner.

A Europa esteve na origem de pouco menos de 19% dos ciberataques, e América do Norte e América do Sul, 13%.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)