(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

HTC lança smartphone menor


postado em 23/07/2013 16:39 / atualizado em 23/07/2013 16:50

Com o One Mini, a HTC se torna a última fabricante a adotar a tendência de diminuir os telefones.

O One Mini tem o mesmo design e proporções de seu irmão maior, o HTC One, e, por dentro, tem a mesma customização, interface e tecnologia Beats Audio. No entanto, a diminuição do tamanho obrigou a adaptação de alguns componentes internos.

Com display de resolução 1280x720 e 4,3 polegadas (em vez de 4,9 polegadas em tela full HD). Também é menor em termos de memória RAM (1GB) e tem um processador dual core 1.4GHz, o que não reduz tanto a capacidade de rodar qualquer aplicativo disponível na Google Play. Ainda não se sabe o preço do aparelho, mas ele será mais barato.

"Queríamos ampliar o mercado consumidor do aparelho lançando a versão mini. Foi uma forma de unir os pilares-chave do HTC One em um produto menor, com um preço mais acessível", disse o diretor de comercialiazação de produtos da HTC, Graham Wheeler, explicando a lógica por trás do lançamento do telefone.

A miniaturização dos gadgets

O HTC One Mini é a mais recente versão mini de um aparelho. A lista de celular com versões menores inclui o Samsung Galaxy SIV Mini e o Sony Xperia ZR. Há rumores de que a HTC pleneja criar uma versão tablet do One, que competiria com ofertas similares da Samsung e da Sony.

Anunciado na quinta-feira em Londres, o Mini estará disponível em agosto.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)