(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Smartwatch da Microsoft está mais próximo do lançamento


postado em 16/07/2013 12:32

O novo equipamento se conecta com PCs, tablets e smartphones e será vendido em uma gama de cores, além de uma edição especial em alumínio.

Segundo as publicações The Verge e Among Tech, o smartwatch da Microsoft já saiu do estágio de protótipo e está agora com a equipe que trabalha com a superfície do produto na empresa. Eles desenvovlem não apenas a aparência do aparelho, mas a interação com outros produtos da marca.

O relógio já oferece capacidade de armazanamento de 6GB e 4GLTE de internet rápida móvel. O equipmaneto, que roda uma versão modificada do Windows 8, também deve ter mais espaço na nuvem para suportar mais dados e deverá ter acesso a outras funções e habilidades.

Em termos de design, terá pulseira removível em uma gama de cores, como azul, vermelho, amarelo, branco e cinza. O relógio é feito de alimínio, com vidro transparente, mas resistente.

O jornal britânico Financial Times disse que a Apple, por outro lado, tem encontrado dificuldades de criar um smartwatch e oferecê-lo no mercado. Ainda segundo o jornal, a empresa estaria recrutando desenvolvedores experientes com outras formas de tecnologia de vestir para conseguir que o produto, apelidado de iWatch, para o final do ano que vem.

Diferentemente da concorrente, a Microsoft pode buscar experiências em modelos anteriores de relógio que já lançou. Em 2004, a empresa lançou o então revolucionário relógio SPOT (Smart Personal Objects Technology - objeto pessoal de tecnologia inteligente) Watch, que oferecia uma série de notificações do sistema, como resultados de esporte, email e previsão do tempo, que funcionavam com a ajuda de rádios FM.

O relógio era uma prévia dos atuais smartwatches em deselvolvimento e, embora oferecesse um número de funções que para hoje são dadas como fundamentais pelos usuários, o relógio foi um fiasco e acabou retirado do mercado quatro anos após seu lançamento.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)