(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mundo Link: Games tratados como drogas e outros destaques


postado em 30/05/2013 00:12 / atualizado em 30/05/2013 10:45

Diante do problema do vício em jogos, uma nova legislação pode controlar a fabricação, distribuição e venda de games on-line na Coreia do Sul. Esta semana, o país introduziu um novo projeto de lei para que os videogames sejam regulamentados como drogas e álcool. Shin Eui-jin, membro do partido conservador, apresentou o projeto de lei apoiado por 14 outros representantes. O projeto ainda tem que ser votado na assembleia nacional, mas já instigou a ira da indústria de entretenimento do país. O governo gasta cerca de US$ 10 milhões por ano para financiar centros de tratamento de dependência de internet e jogos, além de programas de prevenção.

HUMOR
Fotógrafo na era Glass

Já imaginou como será a fotografia na chamada era da internet das coisas? O canal de vídeo Grovo fez uma simulação divertida de como seriam feitas as fotos com o Google Glass, óculos de realidade virtual do Google. Um homem se abaixa e fica a centímetros de uma flor para poder fazer seu clique. Depois, pula feito pipoca em um show tentando captar imagens do guitarrista. Para filmar um pianista, ele enfia a cabeça entre os braços do instrumentista. Parado feito um poste, ele pisca incessantemente para fazer um ensaio de uma modelo. O vídeo já alcançou 598 mil visualizações em menos de uma semana.
https://bit.ly/12QWOaX

POESIA DO GOOGLE
Depois que o motor de busca mais usado no mundo lançou seu serviço de autocompletar frases a partir das palavras escritas pelo usuário, nunca foi tão divertido fazer buscas. Um coletivo resolveu brincar com os resultados um tanto quanto sensíveis e criou o tumblr Poesia do Google. A página tem versão para várias línguas, como inglês, italiano, holandês, alemão e dinarmaquês. A versão brasileira é atualizada por Davi Carneiro. Nela se encontram pérolas como “Domingo é um... dia que cabe qualquer saudade”, “o que seria... da tua beleza” e “devolva o... sol”.

DELIVERY ON-LINE
Sabe aquela hora que você chega em casa tarde da noite, tenta ligar para pedir um sanduíche e ninguém atende? Pois é, o Hellofood pode ajudar você. O aplicativo, baseado em geolocalização, encontra os restaurantes mais próximos, mostra o cardápio (com preço) e ainda permite a você fazer o pedido. Ele apresenta uma lista com os estabelecimentos que estão abertos e fechados, detalha a taxa de entrega, endereço e o tempo de espera. É possível utilizar o serviço também pelo site. Disponível, gratuitamente, para dispositivos iOS e Android.
hellofood.com.br

FONTE SEGURA
A revista norte-americana The New Yorker lançou a Strongbox, plataforma on-line que pretende ser uma ferramenta segura de comunicação das fontes com os jornalistas. O público poderá enviar mensagens e documentos de forma anônima. O projeto inicial foi criado por Aaron Swartz, jovem ativista da web, criador do RSS (agregador de conteúdo), que cometeu suicídio no início do ano. A ideia é que nem mesmo os repórteres saibam quem é o remetente da informação, para que ele não possa ser rastreado. As pessoas acessam o site, enviam o arquivo com uma senha aleatória e mandam o documento encriptado para um servidor de uma rede privada virtual da revista.
newyorker.com/strongbox

CLIQUES DE UM CEGO
Tommy Edison pode ser considerado um fotógrafo amador de sucesso: no Instagram ele tem cerca de 32 mil seguidores. Isso não seria nada extraordinário, se não fosse o fato de ele ser cego de nascença. Ele retrata seu dia a dia por meio do aplicativo, que, com o iPhone 4S, tem programação acessível: informa cada recurso ao passar o dedo pelo ícone.
instagram.com/blindfilmcritic

APP DA BALADA
A Skol Beats lançou o iBEATS, aplicativo que ajuda você a aproveitar a noite. Além de oferecer a programação de eventos e baladas, ele concentra outras funções para planejar a noite, como compartilhar fotos com filtros e encontrar os amigos que estão próximos. O mais importante é o recurso de pedir táxi por geolocalização. Disponível para dispositivos Android (goo.gl/4Rk6Y) e iOS (goo.gl/okzU2).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)