(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mundo Link: plataforma que ensina a criar aplicativos e outros destaques


postado em 16/05/2013 13:00 / atualizado em 16/05/2013 13:11

A Mobgeek é uma iniciativa de e-learning voltada para profissionais que queiram criar, desenvolver e comercializar aplicativos móveis para diversas plataformas: Android, iOS, HTML5, UI/UX, mobile games etc. As aulas são em vídeos pré-gravados com conteúdo em português. A tela do instrutor é mostrada em um passo a passo e o usuário só precisa reproduzir as instruções. O curso Android para iniciantes sai por R$ 294, enquanto o iOS básico custa R$ 354. Há também a opção de aulas ao vivo.
mobgeek.com.br

(foto: Tumblr/Reprodução da internet)
(foto: Tumblr/Reprodução da internet)
TUMBLR  #SouReaça

E eis que a mente brilhante por trás do @JornalismoWando no Twitter resolveu lançar também um tumblr. O #SouReaçaMasTônaModa foi criado para ironizar os chamados reaças, conservadores que ridicularizam a cafonice governista. Entre a lista de celebridades escolhidas está o vlogueiro Felipe Neto, que luta contra os altos impostos de eletrônicos importados, o cantor Ed Motta e seu horror à cultura inferior e Cibele, a estudante gaúcha responsável pela volta da Arena, partido símbolo da ditadura.
soureacamastonamoda.tumblr.com

(foto: Tumblr/Reprodução da internet)
(foto: Tumblr/Reprodução da internet)
VIAJANDO COM VINE
Diante da bolha de blogs de turismo, Ludmy Paiva e Átila Ximenes, blogueiras do site Vou Contigo, resolveram inovar para atrair leitores: capturam e transmitem a experiência de cada viagem por meio do Vine (serviço para compartilhamento de vídeos de até 6 segundos). O Travel with Vine dedica-se a registrar pontos turísticos e a gastronomia em flashes de conteúdo.
travelwithvine.tumblr.com

(foto: YouTube/Reprodução)
(foto: YouTube/Reprodução)
ALERTA DA CRUZ VERMELHA

A falta de saneamento mata 7,5 mil pessoas por dia, incluindo 5 mil crianças. A Cruz Vermelha francesa resolveu lançar uma campanha diferente para sensibilizar e fortalecer os serviços de saúde que presta em mais de 30 países. Para isso, lançou mão do formato do viral Harlem shake, em que uma pessoa dança estranhamente no cenário por 15 segundos e depois é acompanhada por um grupo com coreografias repetitivas e, digamos, exóticas. Em cena, um menino dança durante os segundos iniciais, depois aparece estirado no chão com a mensagem de que “a cada 20 segundos, uma criança morre de diarreia”. A campanha já teve 383 mil visualizações no YouTube.
https://bit.ly/XEvds7

DESAFIO DO MARSHMALLOW

No rol de palestras inspiradas do TEDx (evento de tecnologia, entretenimento e design) está a de Tom Wujec, profissional reconhecido mundialmente pelos trabalhos na área de design digital. Tom explica como o desafio do marshmallow pode trazer ensinamentos essenciais para empreendedores. A tarefa é aparentemente simples: construir, em equipes, a maior torre de espaguete com um marshmallow na ponta. Para isso, você tem só um pedaço de fita adesiva e barbante, e a estrutura não pode desabar. Durante a execução, planejamento, autocrítica, cocriação e disputa de egos são discutidos.
marshmallowchallenge.com

CHAT SOS
Que mulher nunca enviou um trecho de uma conversa com o paquera, no Facebook, Gtalk ou SMS para as amigas a fim de elas fazerem uma avaliação e darem seus pitacos? Aproveitando desse hábito feminino, surgiu o site Chat SOS. As usuárias copiam os trechos das conversas contextualizando as leitoras, e as moças decidem se ela “se joga” ou “cai fora” no relacionamento. Além disso, há o tradicional espaço para os conselhos. O conteúdo se divide entre os mais polêmicos e os mais recentes.
chatsos.com.br

AGENDA
Será realizada entre os dias 27 e 29 a Mostra Tecnológica do Ipuc, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O evento traz uma exposição de produtos, tecnologias e serviços de empresas dos diversos segmentos da engenharia e a apresentação semestral da produção acadêmica e científica do Instituto Politécnico da universidade. A programação conta também com diversas palestras. O encontro é gratuito e aberto ao público. Inscrições para a abertura e as palestras das empresas expositoras podem ser realizados pelo e-mail mostraipuc@pucminas.br até o dia 24.
pucminas.br/ipuc/mostra_tecnologica


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)