(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

BlackBerry apresenta o Q5, que será lançado em países emergentes


postado em 15/05/2013 09:26 / atualizado em 15/05/2013 09:36

(foto: Reprodução global.blackberry.com)
(foto: Reprodução global.blackberry.com)

MONTREAL - O grupo canadense BlackBerry apresentou nesta terça-feira o Q5, um novo smartphone com teclado e tela de toque, que deve ser lançado este verão em países emergentes, incluindo a América Latina e alguns mercados europeus.

Este aparelho, o Q5, possui uma tela de 3,1 polegadas (7,9 cm) e funciona na plataforma BB10 lançada pelo BlackBerry no final de janeiro, ao mesmo tempo que o novo telefone Z10 com tela de toque e teclado.

Seu preço ainda não foi informado.

O Q5 é um derivado do Q10 com teclado e tela de toque que foi lançado no final de abril no Canadá e no Reino Unido.

"Sei que terá um grande sucesso", declarou Thorstein Heins, presidente do Blackberry ao apresentar o novo dispositivo durante uma coletiva de desenvolvedores de aplicativos, divulgada na internet de Orlando, Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

O Q5 estará disponível em quatro cores: branco, preto, rosa e vermelho.

O grupo já tinha anunciado que pretendia lançar uma nova categoria de telefones acessíveis para os países emergentes, derivada de seus novos smartphones Z10 e Q10.

O Q5 estará disponível a partir de julho em alguns países da Europa, Oriente Médio, África, Ásia e América Latina.

O BlackBerry, precursor no mercado dos smartphones antes de ser superado pelo iPhone da Apple e os aparelhos com sistema operacional Android do Google, aposta sua sobrevivência nesses novos dispositivos, que funcionam com a plataforma BB10.

Heins antecipou que a plataforma se transformaria na principal ferramenta de internet para os usuários nos países em desenvolvimento que não têm computador em casa.

"Por acaso as pessoas querem que seus tablets sirvam como computadores? Não estou certo disso", acrescentou, com o que despertou dúvidas sobre os planos do BlackBerry, que fracassou com seu tablet Playbook.

Ele afirmou também que os novos aparelhos Z10 e Q10 tiveram uma recepção "muito positiva" dos compradores e que os usuários poderiam ter acesso a seus cerca de 120.000 aplicativos, 50.000 a mais que quando foram lançados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)