(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mundo Link: Jornalista conta como é ficar em abstinência da rede


postado em 09/05/2013 00:12 / atualizado em 09/05/2013 12:42

(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)
“Eu estava errado. Um ano atrás, eu deixei a internet. Eu pensava que a internet estava me deixando improdutivo (...)”. Com essas frases Paul Miller, jornalista do site de tecnologia The verge, iniciou o relato sobre sua experiência de abstinência. No dia 30 de abril de 2012 ele anunciou que ficaria um ano sem internet. Paul contou que se sentiu livre nos primeiro meses, mas depois da euforia, ele começou a fazer as mesmas escolhas erradas no ambiente off-line. O tédio transformou-se em consumo passivo e recuo social. No post publicado no The verge é possível conferir o relato completo com vídeo.
https://bit.ly/10smvtX

(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)
TIM-TIM
Internet das coisas invade cervejarias

Que ritual  representa melhor uma nova amizade que um brinde? Pensando nisso, uma marca de cerveja norte-americana desenvolveu um copo que adiciona pessoas no Facebook assim que você brinda com elas. O copo tem um chip integrado à rede social. Os primeiros copos já passaram por testes em duas festas da marca. Uma concorrente holandesa não perdeu tempo e lançou uma garrafa interativa. Com a ajuda de oito luzes de LED, um microprocessador e um acelerômetro, a cerveja reage a brindes e a música ambiente.
https://bit.ly/10WnYuQ e https://bit.ly/11Y4BR7

COMIDA DI BUTECO
O Comida di Buteco 2013 se encerra nesse fim de semana, depois de um mês oferecendo petiscos em que a mandioca e a linguiça eram os convidados especiais. Em sua 14ª edição, o evento lançou o slogan “Buteco: a verdadeira rede social”. A ideia era desafiar o público a desconectar-se do mundo on-line e socializar com brindes nos 45 estabelecimentos participantes. Apesar desse incentivo ao off-line, o festival nunca esteve tão conectado. Em 2013, os organizadores lançaram um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS. A ferramenta traz uma lista dos participantes e encontra o bar mais próximo de você por meio da geolocalização. Instagram e Twitter contaram com a hashtag especial #comidadibuteco2013. E no Foursquare é possível conferir a lista completa dos botecos.

(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)
CONTRASTES

Um patriarca com as suas esposas comportadas divide a página com um gângster e suas amantes com roupas ousadas. Uma bailarina ao lado de um boxeador, um pastor versus membros da Ku-Klux-Kan. Created Equal (criados iguais, em inglês) é um projeto de fotografia de Mark Laita que tem como foco o contraste entre as pessoas. A vida e a cultura dos indivíduos são representados em retratos em preto e branco.
https://bit.ly/YJB1hz

AGENDA
Encontro de criativos

No dia 14 será realizado em Belo Horizonte o Behance Portfolio Reviews, evento mundial que reúne pessoas criativas da áreas de design, fotografia e ilustração. No encontro, profissionais de destaque no mercado, como o fotógrafo e idealizador do Foto em Pauta Eugênio Sávio e o ilustrador Matheus Dias, vão avaliar os trabalhos dos participantes. A entrada é franca, mas é preciso se inscrever no site. A edição mineira, organizada pela agência de Comunicação Plan B, está marcada para às 20h no Fnac do BH Shopping (BR 356, nº 3.049 – Belvedere).
bzz.ms/behancebh

Conexões globais
Peter Sunde, um dos criadores do The Pirate Bay, maior site de compartilhamento de arquivos do mundo, será um dos palestrantes (por webconferência) do Conexões Globais, evento que será realizado entre os dias 23 e 25 de maio em Porto Alegre (RS). O encontro foi criado para promover diálogos e intercâmbios sobre temas como mobilização social na era da internet, comunicação, democracia 2.0, direitos civis na rede e cultura digital. Entre os convidados estão Ronaldo Lemos, que integrou a coordenação do Creative Commons Cynara Menezes, do blog Socialista Morena e o sociólogo Sérgio Amadeu. O Conexões será transmitido ao vivo pela internet.
conexoesglobais.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)