(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Startup mineira da área de educação participa do TEDxUFMG nesta quarta


postado em 24/04/2013 11:17

(foto: https://www.tedxufmg.com.br)
(foto: https://www.tedxufmg.com.br)
A Escola de Engenharia da UFMG recebe nesta quarta, às 19 horas, a primeira edição do TEDxUFMG, ação inédita na universidade que terá seis palestras de 18 minutos.

Um dos participantes é Matheus Goyas, diretor comercial da EI&T, empresa cuja especialidade é a geração conhecimento estratégico na área de educação. Incubada na Fumsoft, a startup mineira desenvolve aplicativos educacionais para celular e redes sociais, ferramentas que servem como suporte aos estudantes na obtenção de mais conhecimento e na solução de dúvidas.

Um exemplo é o AppProva, aplicativo para Facebook e smartphones que consiste em um jogo interativo, por meio do qual os participantes testam seus conhecimentos em uma sequência de perguntas e respostas. O banco de questões, com quase 10 mil atividades, é composto por conteúdo das provas do ENEM e dos principais vestibulares do país.

Veja a lista completa de palestrantes e programe-se. O evento será transmitido pela internet no mesmo link. Clique aqui e veja.

Caos
O TEDx é uma ação que permite que escolas, grupos de amigos e organizações possam organizar e sediar seus próprios eventos. Os participantes compartilham suas experiências, discutindo a importância de pensar diferente com enfoque em ideias novas.

Na UFMG os convidados serão profissionais de áreas como entretenimento, negócios sociais e empreendedorismo de impacto. O TEDxUFMG tem como inspiração o caos – em que nada cai na mesmice e há infinidade de possibilidades. Em 2009, mais de 230 conferências TEDx foram organizadas, em mais de 25 línguas em 80 países pelo mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)