(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mundo Link: Cenário digital do país e outros destaques


postado em 21/03/2013 00:12 / atualizado em 21/03/2013 12:58

Entre os internautas de oito países da América Latina, os brasileiros são os que mais tempo passam na internet: 27 horas por mês. As redes sociais são as mais acessadas e o Facebook segue na liderança, com mais de 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012. O consumo de vídeo on-line cresceu 18% no ano passado e o YouTube continua na liderança, seguido pelo Vevo. Os dados estão no estudo “2013 Brazil Digital Future in Focus”, feito pela ComScore, empresa de consultoria em internet.
https://bit.ly/XrNmYQ

BIBLIOTECA

(foto: Alessandro Bianchi/AFP)
(foto: Alessandro Bianchi/AFP)
Herança da informação
A Biblioteca Apostólica Vaticana vai digitalizar seu catálogo de 80 mil manuscritos históricos e 8,9 mil incunábulos (obras impressas antes do século 16). O projeto deve gerar 40 milhões de páginas preservadas em reproduções digitais. A primeira fase do projeto, que durará nove anos, vai produzir 2.8 petabytes (cada pentabyte vale 1.024 terabytes) de armazenamento. Por ser uma das bibliotecas mais antigas do mundo, abriga muitos documentos raros e valiosos, como a Bíblia de 42 linhas de Gutenberg, em latim. Foi o primeiro livro impresso por tipos móveis, datada entre 1451 e 1455.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
RISO PARA STARTUPS

Embaixo de um gif animado mostrando um peixe grande devorando um peixinho, lê-se: “Como eu me sinto quando o Google lança um produto igual o meu”. A postagem é do tumblr Como eu me sinto na minha startup, página que segue o modelo de sucesso mundial da plataforma de representar situações com imagens engraçadas ou irônicas.
comoeumesintonaminhastartup.tumblr.com

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
TUÍTES POÉTICOS

Se você sempre quis revelar seu lado poeta no Twitter, mas não gostava do formato dos blocos das postagens, saiba que agora o microblog suporta a quebra de linha. Assim, você pode formatar o seu texto de forma diferente em diversas linhas e deixá-lo visualmente mais interessante. Além disso, dá oportunidade para criadores de desenhos por meio de ASCII. A novidade é válida só para quem tuíta pela página oficial, não é válida para aplicativos mobile.

#MODINHA
Pode contar a novidade para aquele seu coleguinha que adora importunar as pessoas que usam hashtags em posts do Facebook: o site vai usá-las como novo recurso da sua busca social, em breve. O objetivo é utilizar o símbolo # como forma de reunir temas. Sendo assim, as hashtags serão clicáveis e uma lista de conteúdo sobre aquele assunto será aberta. Além da rede de Zuckerberg, o Flickr anunciou que vai adotar o método de categorização de publicações que ficou famoso no Twitter.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
CALENDÁRIO

Se existe aplicativo para verificar seu sono, sua alimentação e até o quanto você bebe de água, é claro que os desenvolvedores iriam dar uma mãozinha criando um aplicativo para ajudar naquele período crítico. O Menstrual Women Calendar permite acompanhar todas as informações do ciclo menstrual e prevê a data dos próximos ciclos. Baseado nos dados da usuária, ele informa os períodos de alta fertilidade e avisa três dias antes das datas previstas. Há o recurso de criar um arquivo em texto com as informações, imprimi-lo ou enviar para o seu ginecologista. Disponível, gratuitamente, para dispositivos Android.
https://bit.ly/YQ19ty

AGENDA
Reunião de startups

O Pitch Sessions #SanPedroValley, sexta-feira, a partir das 18h, no bar e choperia Krug Bier (Rua Major Lopes, nº 172, São Pedro), vai reunir empreendedores, investidores e outros profissionais da área tecnológica. Haverá pitchs (breve apresentação de suas propostas) de sete startups. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil. Na ocasião, Matt Montenegro irá falar sobre a comunidade de startups autowgerenciadas #SanPedroValley, de Belo Horizonte.
https://bit.ly/Y0joPK


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)