(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Arqueólogos descobrem no Egito cemitério da época anterior a Cristo


postado em 15/02/2013 10:13

Brasília - Arqueólogos do Egito descobriram, na cidade de Alexandria, um cemitério que remonta ao ano 332 antes de Cristo. Para os pesquisadores, no local eram enterradas as pessoas mais ricas da sociedade, pois foram localizados metais preciosos, joias e obras de arte em alguns túmulos. Em Alexandria estão algumas obras consideradas maravilhas do mundo – a Biblioteca de Alexandria, o Farol de Alexandria e as catacumbas de Kom El Shoqafa.

Pelos primeiros relatos, o cemitério era uma construção de dois andares e atualmente está sob águas. Os túmulos localizados não são avaliados como valas comuns nem locais destinados aos faraós e suas famílias, onde foram encontradas algumas múmias.

O cemitério foi localizado durante escavações no distrito de Al Qabari. No local, estava prevista a construção de edifício para escritórios. A obra foi suspensa por ordem do Ministério de Estado para Antiguidades até que as investigações sejam concluídas.

Localizada no Centro-Norte do Egito, Alexandria foi uma das cidades mais importantes do mundo, na antiguidade. Foi fundada por volta de 331 antes de Cristo por Alexandre, o Grande, e permaneceu como capital do Egito durante mil anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)