(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Resolução de problemas


postado em 14/02/2013 00:12 / atualizado em 14/02/2013 09:50

José Antônio Ramalho

O Windows é o sistema operacional mais utilizado por usuários de PC. Ele é constantemente  atualizado pela Microsoft através de “patches”de atualização. Contudo, muitas vezes podemos estar com problemas no sistema operacional que ainda não foram corrigidos. Nesse caso o Microsoft Fix it pode ser uma boa opção.

Baixe o programa e faça sua instalação. Ele vai coletar dados do seu computador e apontar os problemas encontrados. Você precisa estar conectado à internet durante a execução, spois eventualmente será necessário baixar alguma informação. No meu computador foram apontados 25 problemas, incluindo alguns relacionados com o Internet Explorer, leitor de DVD, performance e outros tantos.

Uma vez exibidos os problemas, você pode clicar na seta para baixo ao lado do nome do programa para entender melhor o que está com alguma anomalia. Clicando no botão “next” você será perguntado se deseja criar uma conta na central de consertos on-line. Isso é opcional. Clique em Finish para terminar a instalação.

A tela principal do programa se abre e você verá novamente os problemas listados. Agora você tem a opção de executar o conserto clicando no botão Run, ou então no botão Install, que vai instalar o reparo. Em seguida, clique no botão Run para fazer o reparo.

Os passos seguintes vão depender do problema e poderão pedir sua confirmação eventual para alguma ação que seja necessária. Sempre escolha a opção “Detect problems and aply the fixes for me”, que faz todo o processo com o mínimo de interferência da sua parte. No final de cada etapa, você vê um questionário onde deve responder se o problema foi consertado ou não. Se você tiver dúvida, marque o item “I Do not Know if “.

Você não precisa eliminar todos os problemas de uma vez. Sempre que carregar o Microsoft Fix It, os problemas já resolvidos aparecerão na lista com um ícone verde ao lado esquerdo do item. O programa pode ser obtido em sites de download como o https://bit.ly/12FSVaP.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)