(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Intel se lança ao mercado da televisão


postado em 13/02/2013 09:58

SAN FRANCISCO - A gigante dos chips para computadores Intel anunciou nesta semana que está trabalhando em um decodificador para oferecer filmes e mais conteúdos para a televisão em sua aposta na internet ante os tradicionais serviços a cabo.

O porta-voz da Intel, Jon Carvill, afirmou à AFP que a empresa californiana "levará ao mercado uma oferta que unirá televisão, conteúdo sob demanda e uma nova interface para o usuário" no final deste ano.

O presidente do grupo de mídia Intel, Erik Huggers, confirmou os rumores sobre a incursão da empresa no setor de televisão durante uma entrevista coletiva no sul da Califórnia (oeste dos Estados Unidos).

Huggers afirmou que sua estrutura para levar o conteúdo digital de entretenimento da internet para as televisões superará as ofertas da televisão a cabo.

Espera-se que este decodificador feito com a tecnologia da Intel possua uma câmara com capacidade de "reconhecer" os usuários para personalizar melhor o serviço. Esta característica poderia alimentar as preocupações sobre a privacidade dos usuários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)