(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mundo Link


postado em 17/01/2013 07:00 / atualizado em 17/01/2013 11:30

Facebook
Página brinca com usuários
Se você é heavy user de redes sociais, já percebeu o quanto as pessoas gostam de lançar indiretas em seus perfis. Normalmente, dezenas de pessoas são atingidas pela mensagem, menos o destinatário original. Como forma divertida de “trollar” esse hábito, surgiu a fan page Indiretas do Bem. A página reúne peças gráficas com mensagens positivas, como “Gente que coloca os planos em prática”, “Gente que te apresenta bandas novas”, “Gente que ama ler”, entre outras. Cerca de 230 mil pessoas já curtiram a ideia.
facebook.com/indiretasdobem

Campus Party
Concurso para geeks
Quem não tem dinheiro para pagar a entrada da Campus Party Brasil 6, que este ano sofreu um generoso reajuste, lançou mão da criatividade. A Locaweb criou o concurso “Locaweb leva você para a Campus Party Brasil 6”. Os participantes enviaram um vídeo mostrando o quanto são geeks e querem ir ao evento. A escolha dos melhores vídeos será feita por meio de votação de hoje até 22. O resultado sai dia 23. Os dois mais votados ganharão passagens de ida e volta, traslados e barraca de campuseiro. O evento será realizado de 28 a 6 de fevereiro, em São Paulo.
>> locawebnacp.com.br

Tipos humanos
“Essa é a Elisa. Ela é timída”, diz a legenda do desenho de uma moça, que – talvez por vergonha – só mostra metade do rosto no papel. Esse é apenas um dos posts do tumblr Inventário de tipos humanos. Desde novembro de 2011, ele reúne desenhos, ou melhor, pessoas criadas pela mente da autora Verônica, que não gosta de falar muito sobre si.
>> inventariodetiposhumanos.tumblr.com

Doc sobre games
De um financiamento coletivo no Kickstarte nasceu o Indie game – the movie, primeiro documentário sobre o recurso de criação de jogos. Os idealizadores, Pajot Lisanne e Swirsky James, são de Winnipeg, no Canadá. A produção está disponível em 20 línguas (inclusive português) e o filme pode ser assistido no site por
US$  9,99. O documentário trata do processo criativo e da jornada de tensão e drama de desenvolvedores independentes em uma busca obsessiva para se expressar por meio dos games. Há depoimentos dos criadores dos famosos Super Meat Boy e Braid.
>> indiegamethemovie.com

Mais rápido
A Mozilla, criadora do navegador Firefox, desenvolveu um novo compilador de Java Script, que turbina a performance do browser deixando-o até 25% mais veloz para jogos e aplicativos na internet. Para conferir a novidade, a Mozilla lançou o Banana Bread, um jogo 3D para HTML5, WebGL e Java Script. Em sua versão para Android, o Firefox oferece sugestões de busca rápida durante a digitação. O navegador também avisa aos usuários sobre sites maliciosos assim que os identifica.
>> https://mzl.la/Rqi4Qh

Vendas
35%
em dispositivos móveis
As transações de vendas do consumidor realizadas por meio de tablets e smartphones crescerão 35% até 2015 na América Latina, de acordo com um estudo encomendado pela Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI.
>> https://bit.ly/VahasW

Agenda
Encontro de marketing – Entre os dias 4 e 8 de março será realizado o Adobe Digital Marketing Summit 2013, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O evento reúne profissionais de marketing digital e publicidade em atividades de como criar, medir e incentivar experiências virtuais. Os participantes poderão assistir palestras e sessões informativas, além de participar de oficinas de formação.
>> https://adobe.ly/vhk7J8


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)