(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Skype integra contatos do Messenger e Facebook


postado em 17/01/2013 07:00 / atualizado em 17/01/2013 11:32

(foto: Reprodução de tela)
(foto: Reprodução de tela)
 

Se você tem contatos no Messenger e no Facebook, é bem possível que fique alternando entre programas e aplicativos para falar. Mas você pode utilizar o Skype para acessar seus contatos dessas redes numa única interface.

É bem capaz que você use o Skype com frequência e o utiliza no modo automático, se conectando sem informar seu código de usuário ou senha. Nesse caso, talvez nem tenha percebido que existe a possibilidade de integrar as duas redes ao programa. Se esse for o seu caso, clique no menu Skype e escolha desconectar.

Para acessar o Messenger Clique no link “Conta Microsoft” e informe o e-mail cadastrado e a senha utilizada. Uma tela vai avisá-lo que você está quase pronto para acessar os seus contatos e pedirá que você escolha entre usar uma conta existente do Skype para integrar o Messenger ou criar uma.

Como exemplo, vou optar por usar minha conta existente clicando no botão “Tenho uma conta do Skype”. Informe seu nome de usuário e senha do Skype. Na etapa seguinte, clique em continuar para combinar as contas.

Para acessar o Facebook Repita os passos descritos para acessar o Messenger, só que escolhendo a opção “Facebook” na tela de conexão inicial e informando a senha e nome de usuário da rede social. Na próxima vez que acessar o Skype, você poderá escolher quem deseja ver na lista de contatos. No caso de ter incorporado o Messenger e o Facebook, você pode escolher se deseja ver apenas os contatos de uma dessas redes ou todos os usuários de todas as redes selecionando a opção desejada no menu que se abre quando você clica sobre a seta ao lado do nome da rede social exibida antes do primeiro contato.

Eu instalei as duas redes sociais, primeiro o Messenger e depois o Skype. Quando eu me conecto fornecendo o nome do usuário do Skype, tenho acesso aos contados do Skype e Facebook. Para ter acesso à rede de contatos do Messenger e dos demais preciso me conectar usando as credenciais do Messenger.

Se fizer essa integração, todos os seus contatos on-line estarão em um só lugar, mas é provável que vários deles apareçam na lista de contatos das três redes sociais. É uma boa hora para filtrar e até mesmo eliminar contatos duplicados. No meu caso, 80% dos contatos do Messenger estão também no Facebook.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)