(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VAQUINHA SENSUAL

Site oferece plataforma de financiamento coletivo para ensaios sensuais de mulheres

O SWEETfunding é de Belo Horizonte e deixa claro que só garotas acima de 18 anos podem participar


postado em 16/01/2013 15:41 / atualizado em 16/01/2013 18:42

Por enquanto, a novidade está em fase de pré-cadastro, o lançamento oficial acontecerá em março(foto: Reprodução / www.sweetfunding.com)
Por enquanto, a novidade está em fase de pré-cadastro, o lançamento oficial acontecerá em março (foto: Reprodução / www.sweetfunding.com)

Ao que parece, essa é a semana para o excesso de criatividade ser exposto em projetos inusitados na rede. Depois de surgir o Namoro Fake (namorofake.com.br), site que oferece pacotes de namorada virtual falsa para impressionar amigos no Facebook, apareceu o SWEETfunding (sweetfunding.com), plataforma belo-horizontina de financiamento coletivo para ensaios fotográficos sensuais. Ou seja, a mulher faz campanha para o público pagá-la para posar – nua, quem sabe. Por enquanto, a novidade está em fase de pré-cadastro, o lançamento oficial acontecerá em março.

Segundo o site, cujo slogan é “O mais quente crowdfunding”, o objetivo é oferecer uma plataforma de financiamento colaborativo segura e ágil. Dessa forma, viabiliza a produção dos ensaios, com a possibilidade da cliente escolher o formato, o custo e a equipe com a qual irá trabalhar. “Você não precisa ser uma modelo profissional para participar, nem seguir padrões de beleza estipulados pelas grandes editoras. Aqui você define o que é sensual e o que é bonito!”, diz a página.

A ideia do serviço surgiu em uma conversa de bar. Segundo Wallace Oliveira, um dos idealizadores do site e sócio da Bit Zero, empresa de informática, ele e os amigos, alguns de Joinville (SC), como Ricardo Lüders, discutiam sobre o crescimento do financiamento coletivo. “Daí lembramos que muitos sites como o Testosterona (testosterona.blog.br) e o Sweetlicious (sweetlicious.net) promovem concursos, entre as garotas, para ganhar um ensaio sensual”, conta. Diante da demanda, eles perceberam que era possível criar um negócio baseado nesse desejo feminino.

Entre o bate-papo e o site no ar se passaram apenas dois meses. Não foram feitos estudos para confirmar a viabilidade do projeto. A equipe se baseou apenas no cenário observado e no crescimento do crowdfunding. “O lançamento foi ontem e já temos dois pré-cadastros”, diz Oliveira. As meninas enviaram fotos e deverão ser aprovadas. Ele conta que há apenas uma mulher na equipe e que ela também ajuda na seleção. Wallace concorda que o site tenha, talvez, um viés machista, mas afirma que o único objetivo é “promover ensaios bonitos e de qualidade”.

Pré- cadastro
O SWEETfunding está fazendo um pré-cadastro e deixa claro que só garotas acima de 18 anos podem participar. Em breve, o usuário poderá criar um perfil na plataforma e cadastrar seus projetos, que passarão por uma aprovação antes de irem a público. Eles deixam claro que não se trata de um site pornográfico e que qualquer projeto de mau gosto ou ofensivo não será postado. Quem fizer a inscrição agora terá várias vantagens vitálicias, como números de projetos ilimitados, acesso a serviços pagos sem custo e destaque no site.

Depois do cadastro, é preciso sair em campanha e torcer para que os usuários contribuam para o seu projeto durante o período estipulado. Se o valor necessário não for alcançado, todas as contribuições serão devolvidas. Mas, se a pessoa arrecadar o custo total (ou mais), a equipe do site entrará em contato para formalizar a realização do ensaio. Quando finalizado, o trabalho será disponibilizado no site. Essa será a “retribuição” aos doadores. “Os patrocinadores do projeto terão acesso às fotos do ensaio, mas não poderão reproduzi-las (copiá-las) — o material ficará disponível única e exclusivamente por meio do SWEETfunding”, ressalva os termos de uso. No quesito privacidade, o portal oferece a opção de bloqueio de acesso às fotos por região (países, por exemplo).

A mulher que quiser monetizar em cima do ensaio, poderá vender a permissão para que membros que não participaram do crowdfunding tenham acesso a ele. A contribuição pode ser feita por diversas plataformas on-line ou transferência bancária. Já o pagamento referente à compra dos ensaios é realizado uma vez ao mês à cliente. A partir de fevereiro já devem começar alguns ensaios e a equipe negocia parcerias com estúdios fotográficos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)