(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Como postar no Facebook sem estar na internet


postado em 10/01/2013 00:12 / atualizado em 10/01/2013 09:12

José Antônio Ramalho

 

(foto: (Facebook/Reprodução de tela)
(foto: (Facebook/Reprodução de tela)

Se você já é dependente do Facebook para compartilhar sua vida pessoal ou o utiliza profissionalmente, pode ser que se encontre numa situação em que precise fazer uma postagem num momento no qual não estará com acesso à internet. Nesse caso, o melhor é usar uma ferramenta que permita o agendamento de postagens ou o recurso nativo do Facebook, que está sendo liberado aos poucos para seus usuários.

Para quem administra uma fã page o recurso está disponível e é muito simples de usar. O primeiro passo é clicar campo de texto para digitar uma mensagem. Isso tem que ser feito da página do perfil e não na página inicial do Facebook.

Se a sua página já estiver com o recurso disponível, um ícone de relógio aparecerá no canto esquerdo do campo. Se você quiser publicar o post imediatamente, clique no botão publicar como de costume. Se quiser programá-lo, clique no relógio. O site pede que você clique no link Ano. Depois de informá-lo, aparece um link chamado Mês. Clique sobre ele e informe o mês. Faça o mesmo para dia, hora e minuto.

Os minutos são exibidos apenas em dezenas. Ou seja, 10, 20, 30. Não dá para programar um minuto exato como 9:37. Você tem que escolher ou 9:40 ou 9:30. Se você agendou uma hora para o post, o botão publicar é alterado para programar. Ao clicar nesse botão, uma mensagem é exibida indicando a hora que será publicado.

Se você se arrepender ou precisar alterar o post, isso pode ser feito da seguinte forma. Clique na opção Editar Página e selecione Registro de Atividades. Você encontrará um painel chamado Publicações Agendadas. Clique no botão da seta ao lado direito do post que deseja alterar.

Vai, então, encontrar as opções Alterar Hora, Publicar Agora e Excluir Publicação. Não há como alterar o texto do post. Se algo tiver que ser mudado, você terá que excluí-lo e criar um novo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)