(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas JOSÉ ANTÔNIO RAMALHO

Saiba como eliminar nomes da lista de AutoCompletar do Outlook


postado em 27/12/2012 00:12 / atualizado em 27/12/2012 10:32

José Antônio Ramalho

(foto: Reproducao de tela Out Look )
(foto: Reproducao de tela Out Look )

O Outlook memoriza todos os endereços de mensagens enviadas que foram digitadas pelo usuário nos campos Para, CC ou CCO, fazendo sua inclusão numa lista de endereços de e-mails digitados. É a lista chamada AutoCompletar.

Apesar de ser um recurso prático para o dia a dia, às vezes é necessário fazer uma limpeza da lista de AutoCompletar. Isso pode ocorrer, pois alguns e-mails não são mais válidos, ou foram digitados incorretamente e continuam a ser oferecidos como opção pelo programa.

Vamos mostrar como habilitar e desabilitar a sugestão de nomes e a eliminação de nomes da lista de sugestões.

Para Desativar ou Ativar a Sugestão de nomes no Outlook 2007/2010, faça o seguinte: clique no menu Arquivo e em Opções. Na caixa de diálogo “Opções do Outlook” selecione o item Email no painel da esquerda. No painel da direita, use a barra de rolagem para encontrar o tópico “Enviar mensagens”. Nele, você vai encontrar o item “Usar a lista de preenchimento automático”. Você pode habilitar, que é o padrão, ou desabilitar a sugestão de nomes desmarcando o item.

Se você quiser limpar totalmente a lista de sugestões, no caso de haver muitos e-mails incorretos na lista, clique no botão “Esvaziar a lista de preenchimento automático. Considere o custo-benefício dessa tarefa. Se você tiver poucos e-mails incorretos, é melhor excluí-los individualmente do que excluir a lista inteira.

Já para excluir um e-mail da lista de sugestões, o correto a fazer é: inicie a criação de um novo e-mail. No campo Para, CC ou CCO, digite a primeira letra do e-mail que deseja eliminar. Por exemplo, digitando F aparecerão todos os e-mails que começam com a letra F. Na lista de e-mails sugeridos, use a seta para baixo até selecionar o e-mail que deseja excluir e clique na letra X, que aparece ao lado direito do endereço selecionado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)