(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O iPhone 5 vale o investimento?


postado em 13/12/2012 00:12 / atualizado em 13/12/2012 09:09

Se você está ansioso para ter o novo iPhone mas não sabe direito o que o aparelho oferece ou no que se diferencia das versões anteriores, saiba que o 5 chega com uma tela maior, com um design um pouco mudado em relação aos modelos anteriores e um novo conector dock (acessório que serve para conectar um dispositivo eletrônico móvel da Apple).

Para quem está acostumado com as últimas versões, inicialmente a tela do iPhone 5 chega a causar estranheza. É mais alongada, com quatro polegadas, contras as 3,5 polegadas do 4S. Fato, porém, que não deixa o smartphone com aparência maior. Pelo contrário: por não ter sua largura aumentada, parece até menor. E é muito leve, o que deixa a impressão de ser um dispositivo bem mais frágil do que os mais antigos.

Mas é um equipamento cujo sistema, reconhecidamente, roda muito bem e que oferece ótima fluidez. Testes realizados nos países onde o celular já foi lançado mostram que qualquer aplicação aberta na tela tem resposta imediata, com desempenhos excelentes. Ponto negativo salientado pelos usuários refere-se à interface do aparelho: uma fileira extra de ícones tornou muito feio o iOS (o sistema operacional móvel da Apple), além de ser desnecessário.

Outro ponto de destaque do iPhone 5 é sua câmera, que em fotografias simples, em ambiente fechado, é capaz de produzir ótimas imagens, com boa iluminação e qualidade de cores bem superior ao dos modelos anteriores. Também o som, que é oriundo de duas caixas de som grandes na parte de baixo do aparelho, atende bem as expectativas: apresenta ótima qualidade nos graves e agudos e não distorce quando é posto na altura máxima.

Enfim, pode-se dizer que o novo iPhone já foi aprovado pelos applemaníacos e seus seguidores, revelando-se realmente um smartphone dos desejos. Contra o produto, como sempre, está a questão do preço estipulado pela Apple para o Brasil. Vale a pena investir tanto? Afinal, estaremos comprando o iPhone 5 de maior preço entre todos os mercados do mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)