(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Hackers eliminam personagens do jogo online Warcraft


postado em 14/11/2012 07:58

SAN FRANCISCO - Hackers atacaram o conhecido jogo de RPG online "World of Warcraft" e "mataram" alguns personagens virtuais, indicou nesta segunda-feira a empresa Blizzard Entertainment.

"Hoje (segunda-feira) cedo, algumas partes foram afetadas por uma vulnerabilidade no jogo, que causou a morte de personagens ativos e inativos", indicou em um blog um responsável pela comunidade Warcraft, de propriedade da Blizzard.

"Esta vulnerabilidade já foi eliminada, e isso não deve se repetir. É possível continuar jogando e se aventurar com segurança nas principais cidades e em outras partes de Azeroth".

"Estamos levando esta ação perturbadora muito a sério e realizando uma investigação aprofundada", acrescentou.

A empresa pediu desculpas aos usuários e solicitou que qualquer pessoa que tenha informações a respeito entre em contato com a empresa.

O ataque aparentemente começou no domingo, segundo os membros do fórum online WoW Insider.

Cerca de dez milhões de pessoas em todo o mundo estão cadastradas neste jogo online, ambientado em um mundo de fantasia medieval, onde os jogadores são representados por personagens como anões, elfos ou humanos.

A nova extensão de "World of Warcraft", lançada no final de setembro, amplia o universo deste jogo, incluindo um novo continente e uma nova espécie semelhante aos ursos panda.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)