(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Navegador tem recursos sem limites. Aprenda a usá-los

Gerenciar senhas, ter à mão tradutores de idiomas, livrar-se de publicidade invasiva. Essas são apenas algumas das muitas tarefas executadas por aplicativos instalados no navegador


postado em 08/11/2012 11:13 / atualizado em 08/11/2012 13:21

Quando você acessa um navegador, provavelmente sempre abre em um mesmo endereço ou uma página em branco. Você então usa um buscador (mecanismo de pesquisa que localiza e organiza respostas), que pode ser o Bing, o Google, o Yahoo ou outro qualquer, para partir para uma pesquisa, ou então digita o endereço de uma página de seu interesse. “Em termos de browser, isso pode ser tudo para você, mas na verdade, você pode muito mais de dentro dele, além de apenas navegar na internet”, afirma o consultor de tecnologia Erik de Britto e Silva.

Você pode, usando recursos do navegador, sem necessitar usar os passos comuns da web, fazer uma busca de produtos e ofertas especiais nos sites de compras; pode solicitar tradutores de idiomas e dicionários (no Google Chrome, por exemplo, acessando https://chrome.google.com/webstore e digitando a palavra tradutor, vários serviços do gênero surgem na tela). Pode ainda se livrar para sempre de publicidade indesejada, gerenciar senhas e tornar sua navegação mais segura. São muitos os recursos oferecidos pelo seu browser, como aplicativos para manter a privacidade, marcadores de sites e redes sociais, agendas e jogos, lembretes e alarmes (despertadores), calculadoras, previsão do tempo, ferramentas para tratar e retocar imagens, acesso a rádios, jornais, revistas e TVs.

Não tem muito segredo. Em qualquer navegador, os aplicativos são instalados rapidamente, alguns em poucos segundos, e estarão sempre disponíveis, independentemente do computador, tablet, smartphone ou do sistema operacional, desde que o seu navegador consiga sincronizá-los. Os aplicativos serão sempre atualizados automaticamente em sua última versão, pois os navegadores, em geral, avaliam se é necessário fazer isso e perguntam ao usuário se ele quer fazer as atualizações. E o melhor: tais programetes não travam o computador. Se aparecer algum problema mais complicado, é só desinstalá-los. Sabendo usar, o seu navegador vai se mostrar um instrumento muito mais útil do que você imagina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)