(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Comunicados criativos


postado em 11/10/2012 09:41 / atualizado em 11/10/2012 09:44

(foto: Tackk/Reprodução da internet-9/10/12)
(foto: Tackk/Reprodução da internet-9/10/12)
 

O serviço https://tackk.com permite criar uma página na internet com elementos multimídia de forma simples e intuitiva para fazer comunicados eletrônicos por meio de suas redes sociais. Não é preciso se cadastrar no site. Nesse caso, a página é mantida no ar por uma semana. Fazendo o cadastro, a página é mantida por tempo indefinido.

Ao entrar no site, abre-se uma página de exemplo, com alguns textos e uma foto. É preciso apenas clicar sobre o elemento que deseja modificar e fazer a substituição. Isso no caso de textos já existentes.

Você faz tudo on-line. Basta clicar sobre o título ou texto e adicionar o seu próprio conteúdo. Pode adicionar uma ou mais fotos ao leiaute da página. Elas não podem passar de 6 Mbytes de tamanho (no total das imagens).

Adicionada uma foto apenas, ela ocupa toda a área central. Se adicionar mais de uma, elas compartilham a janela, exibindo uma foto principal e as miniaturas das outras.

Além do leiaute básico, você pode acrescentar elementos, clicando no botão "Add more stuff". Há as opções de headline (título), body text (corpo de texto), list (lista), button (botão), fotos (foto) e media (mídia) onde poderá incorporar vídeos do YouTube e Vimeo, fotos do Instagram, entre outros. Nesse caso deve-se recortar e colar o link para o objeto na caixa de texto e clicar no botão Embed.

Os elementos criados podem ter sua posição alterada, clicando nas setas que aparecem do lado esquerdo dele. Para eliminar um objeto clique no botão X ao lado direito dele.

O serviço on-line tem ainda uma área para comentários de quem visualizar a página e botões para compartilhar a página no Facebook, Twitter, Google+ e Pinterest.

Se quiser, poderá gerar um link para repassar a outras pessoas através do botão Share your tackk. Nesse caso uma janela é aberta com o link reduzido criado para você.

A partir daí é só compartilhar o link. As pessoas verão a página “limpa”, ou seja, sem os elementos de edição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)