(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google desabilita cinco serviços


postado em 03/07/2012 20:04 / atualizado em 03/07/2012 20:12

O Google anunciou nesta terça, através de seu blog oficial, que vai fechar cinco de seus produtos: o Google Mini, o Google Talk Chatback (não é  GTalk), o Google video, o iGoogle e o aplicativo de busca Symbiam.

A 'limpeza de primavera', como é chamada a operação que já foi feita outras vezes, desabilita serviços que já não são viáveis tecnologicamente ou estão desatualizados e combina outros produtos que suprem o que foi desativado.

O Google Mini lançado em 2005, será desabilitado no dia 31 de julho. As funcionalidades poderão ser supridas pelo Google Search Appliance, Google Site Search e Google Commerce Search. Os clientes do serviço terão suporte técnico durante a vigência dos contratos.

O Google Talk Chatback permite colocar um aplicativo de conversação em sites. Segundo a empresa, ele está desatualizado e a barra do Meebo, adquirido pela empresa, pode substituir sua utilidade.

Já o Google Video parou de receber uploads em maio de 2009. O conteúdo remanescente será levado para o YouTube. Até 20 de agosto os usuários ainda podem migrar, deletar ou baixar o que estiver nos servidores. Mais detalhes sobre esta mudança no blog do YouTube.

O iGoogle será tirado do ar em 1º de novembro de 2013 por ser considerado desnecessário com o crescimento do uso de aplicativos que rodam em plataformas mais modernas como o Chrome e o Android. Serão 16 meses para que os usuários exportem seus arquivos.

O aplicativo de busca Symbian também será descontinuado e deve ser substituído pelo próprio site de busca do Google, que fornece uma experiência muito mais rica para os celulares de hoje do que o app.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)