(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Sinta a força!

Receber treinamento do mestre Yoda, controlar Darth Vader e colocar a princesa Leia para dançar estão entre as possibilidades do game. Mas repetição dos movimentos é o ponto fraco do jogo


postado em 07/06/2012 12:29

(foto: fotos: divulgação)
(foto: fotos: divulgação)

 

O verdadeiro nerd nutre dois desejos que surgiram a partir da saga de Star Wars: carregar um sabre de luz e transformar-se em um jedi. Na internet, há várias réplicas das espadas utilizadas no filme, mas ainda falta toda aquela experiência vivenciada pelos personagens do longa. Pensando nisso, a Microsoft Studios lançou o Kinect Star Wars, que utiliza o Kinect, o aparelho que detecta os movimentos do jogador por meio de uma câmera infravermelha. Todo o game, portanto, é jogado em pé e depende de diversos gestos para que sejam realizadas ações durante a partida.

No começo, o jogador passa por um treinamento, no qual aprende a controlar o sabre de luz. Depois, o mestre Yoda ensina o aprendiz a pular, a agachar e a ter movimentos rápidos. No fim das aulinhas, ocorre –um ataque ao planeta dos Wookies – os seres peludos que têm como personagem principal o Chewbacca. A primeira missão é pegar uma moto voadora e levar Yoda para um lugar seguro, desviando dos obstáculos e dos inimigos. Assim, começa a batalha com fases bem semelhantes às do filme.

Há quatro modos no jogo. O principal é o Jedi destiny: dark side rising (Destino Jedi: a ascensão do lado negro, em tradução livre), que tem maior jogabilidade. Nele, você coloca tudo que aprendeu em prática e ganha mais um atributo: o forcepush. Para fazê-lo funcionar, o jogador deve levantar a palma da mão esquerda e abaixá-la próximo à cintura. Com isso, o oponente perde o equilíbrio, os objetos se movem e tudo o que está ao redor é afastado. No decorrer do game, a repetição dos gestos torna-se cada vez mais frequente e, então, percebe-se que o tempo de resposta dos movimentos não corresponde com a realidade. É um pouco lento. Quanto mais complicada é a fase, menor é o reconhecimento dos gestos pelo Kinect.

A sorte é que o Kinect Star Wars não se resume ao modo Jedi destiny. As outras opções também garantem diversão aos jogadores: Rancor rampage, Podracing, Galactic dance off e Duels of fate. Nem todas estão disponíveis logo no início do jogo. Tudo depende da vontade do jogador em passar de níveis.

Modos No Rancor rampage, o jogador torna-se o monstro Rancor e tem a função de destruir o máximo de objetos que estão pelo caminho e matar os inimigos. Para isso, basta bater palmas. Com o Podracing, o Jedi participa de uma corrida com a moto voadora. O controle é feito com as mãos e movimentando o corpo de um lado para o outro, a meta é desviar dos obstáculos intergalácticos. Depois de matar alguns monstros e avançar no caminho, a fase Duels of fate é liberada. Nela, é possível controlar todos os vilões da história, até o Darth Vader. Basta escolher um e mandar ver com o sabre de luz.

Por último, o modo mais curioso deles, o Galactic dance off. Lembram do Dance Central? É a mesma ideia. Uma modalidade só para dançar. São mais de 10 faixas (desbloqueadas de acordo com a pontuação do dançarino jedi) de músicas famosas em forma de paródias. As letras foram adaptadas para a história de Guerra nas estrelas. As canções de Britney Spears e Gwen Stefani, por exemplo, ficam bem engraçadas. E qualquer personagem da saga pode cair na dança: a princesa Leia, o Han Solo e até os Stormtroopers.

O Kinect Star Wars reúne vários minigames que se baseiam nos filmes. O jogador tem que mover o sabre de luz para matar os vilões e descobrir os melhores caminhos. As batalhas são repetitivas e a falha no reconhecimento de movimento é algo que desagrada. Um ponto positivo é a possibilidade de o segundo jogador participar sem uma longa pausa no game e sem interromper o primeiro. Por algumas horas, a diversão está garantida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)