(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATALHO

Recuperação da senha de uma rede sem fio


postado em 31/05/2012 10:47

Muitas pessoas instalam um roteador Wi-Fi em suas redes domésticas colocando uma senha para limitar o acesso apenas a pessoas ou equipamentos autorizados. Isso evita que o seu vizinho acesse a internet por meio da sua conexão. Ao implementar o uso de senha, que fica registrada no roteador, qualquer micro com Wi-Fi que detectar a rede será solicitado a informar a senha de acesso.

Acontece que muitas vezes a instalação acaba sendo feita por uma pessoa externa, como um técnico ou o famoso sobrinho que entende tudo de informática. O tempo passa e chega uma hora que você precisa colocar outro computador na rede doméstica ou então modificar alguma característica da rede diretamente no roteador. Aí não se lembra mais da senha. Ela não foi anotada, e ninguém mais se recorda dela.

Nem tudo está perdido. Se você tem um computador ligado a essa rede e ele usa o Windows 7 poderá ser feito o seguinte procedimento para descobrir a senha da rede. Com o micro conectado à rede sem fio clique com o botão direito sobre o ícone da rede sem fio na barra de tarefas.

Clique sobre o item “Abrir a Central de Rede e compartilhamento”. Na caixa de diálogo que será aberta selecione o item “Gerenciar redes sem fio” (figura 1). Uma nova tela será exibida, mostrando o nome das redes sem fio às quais você se conectou. Selecione o nome da sua rede doméstica e clique com o botão direito do mouse sobre ela. Em seguida clique no item Propriedades.

Na próxima caixa de diálogo selecione a aba chamada Segurança (figura 2). Nela você verá informações relativas ao tipo de segurança utilizada pela rede. Um dos itens é a chave de segurança da rede que está escondida pelos caracteres “*****”.

Para visualizar o seu conteúdo marque o item Mostrar caracteres. Pronto, a senha da rede está visível. Agora você pode utilizá-la para adicionar outro micro à rede.

Caso o ícone da rede sem fio não apareça na barra de tarefas, você pode acessar a caixa de diálogo, clicando no botão iniciar, depois em painel de controle, na opção Rede e Internet e finalmente na opção Central de rede e compartilhamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)