(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Programas conversores gratuitos de PDF


postado em 19/04/2012 11:09 / atualizado em 19/04/2012 11:10

(foto: Reprodução de tela)
(foto: Reprodução de tela)
Documentos no formato PDF são cada vez mais comuns em nossas caixas de correio eletrônico. Boletos bancários, contas de luz e água, receitas, enfim, uma infinidade de documentos estão sendo produzidos nesse formato.

Muitas vezes, um relatório ou apresentação recebida contém informações que você precisará utilizar sob a forma de texto em outros documentos. Embora em muitos deles seja possível utilizar o recurso de recortar e colar usando o mouse ou a combinação de teclas CTRL+C e CTRL+V para copiar e colar o texto previamente selecionado, algumas vezes esse método não funcionará em função da proteção do documento ou você perderá toda a sua formatação.

Se você não tem o Adobe Acrobat, que permite editar documentos PDF e realizar qualquer operação com eles, poderá fazer uso de soluções gratuitas, que oferecem funcionalidades que podem ser úteis.

Uma das opções mais interessantes para conversão é o Free PDF to Word Converter, disponível em https://bit.ly/etfntK. Seu funcionamento é bastante simples. Você tem apenas que selecionar o arquivo que será convertido e a pasta onde o arquivo gerado será copiado (veja figura).

Outro programa, que tem nome similar mas é de outro fabricante, é encontrado no link https://bit.ly/gYZgo5. Na sua versão gratuita, ele oferece a possibilidade de converter apenas um intervalo de páginas do documento original. Agora, se você precisa gerar um documento no formato PDF, uma das opções gratuitas mais simples e funcionais é o programa PrimoPDF, disponível em https://bit.ly/HMIAAV . Ele é instalado no seu micro como uma impressora virtual, ou seja, a partir do programa que você criou o documento que será convertido, você escolhe a opção imprimir e, em vez de imprimir na sua impressora padrão, você escolhe a “impressora” Primo Pdf.

O programa abrirá uma caixa de diálogo onde deve-se informar o nome do documento e algumas informações extras e pronto. O documento será criado em instantes. Com esse trio de programa, os arquivos PDF ficarão bem mais amigáveis para você.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)