(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

E-mail com hora marcada


postado em 22/03/2012 14:44

Muitas vezes queremos enviar um e-mail numa determinada hora, mas por algum motivo estamos impossibilitados de fazê-lo. As situações são muitas. Você pode estar viajando e com acesso restrito a e-mails ou trabalha num mundo globalizado onde seus parceiros podem estar 12 horas à frente de seu horário.

Já pensou se esquecer de cumprimentar o aniversário de alguém importante para você? Para todas estas situações e outras tantas você pode usar um recurso muito simples disponível no programa de e-mail Outlook.

Trata-se do recurso chamado Atrasar Entrega. Com ele é possível agendar a data e hora de envio da mensagem.

Para usar o recurso faça o seguinte: inicie a criação de um e-mail da forma convencional. Clique no menu Opções a qualquer momento durante a criação do e-mail.

Na barra de opções que é exibida clique no ícone Atrasar Entrega. Será aberta uma caixa de diálogo onde vários recursos podem ser configurado. O que nos interessa aqui é o painel Opções de entrega. Marque o item “Não entregar antes de“. Em seguida selecione a data e o horário nos campos apropriados. Os horários são configurados de meia em meia hora. Após informar os dados pressione o botão fechar.

Você poderá agora terminar a escrita do e-mail e clicar no campo enviar. A mensagem será enviada exatamente no horário agendado. É claro que o micro onde foi criada a mensagem precisará estar on-line no momento designado para envio.

Se você utiliza o Gmail, pode conseguir um recurso parecido pelo complemento chamado Boomerang for Gmail. Ele está disponível para o Firefox, Safari e Chrome. Você pode instalar o complemento a partir do site https://www.boomeranggmail.com/. Uma vez instalado você terá a opção Send Later na tela de criação de e-mails. Com o Gmail não há a restrição de ter que estar com o micro ligado na hora do envio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)