(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Videogame 'SimCity' é atualizado com conceitos de mudança climática


postado em 09/03/2012 10:53 / atualizado em 09/03/2012 11:31

SÃO FRANCISCO - A mudança climática está chegando aos videogames: uma nova versão do famoso jogo SimCity, que permite criar e desenvolver cidades, leva em conta as consequências das escolhas energéticas, anunciou a empresa americana que o fabrica.

"Estamos atualizando o SimCity com a tecnologia de hoje e apresentando uma nova geração de jogadores", disse a vice-presidente sênior do estudo Maxis, Lucy Bradshaw, na conferência anual de programadores de videogames em São Francisco, Califórnia (oeste).

Bradshaw explicou que a nova versão apresenta "a ideia de causa e efeito e de que as decisões que alguém toma têm repercussões".


Assista ao trailer do jogo


Milhões de pessoas jogaram SimCity desde que este videogame desenhado por Will Wright foi lançado pela primeira vez em 1989.

O título original teve ampla acolhida e gerou uma famosa franquia de jogos de estratégia "Sims" nos quais os jogadores podem manipular personagens animados e a seu entorno em simulações da vida real.

O software "Sims 3 Showtime", lançado na terça-feira adicionando-se à última versão do videogame, permite aos jogadores se tornar famosos cantores, acrobatas, magos ou DJs.

A Maxis prometeu um novo título SimCity para 2013, segundo Bradshaw.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)