(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

EUA e União Europeia aprovam compra da Motorola Mobility pelo Google


postado em 14/02/2012 09:00 / atualizado em 14/02/2012 09:08

NOVA YORK - Os Estados Unidos e a União Europeia aprovaram nesta segunda-feira a compra da Motorola por US$ 12,5 bilhões por parte do Google. Nos EUA o aúncio foi feito pela divisão de proteção à concorrência do Departamento de Justiça (DoJ) em comunicado.

O DoJ informou que terminou sua investigação sobre a aquisição da Motorola Mobility por parte do Google, anunciada em agosto, e concluiu que era "pouco provável que minimize de forma substancial a concorrência".

 

A autoridade reguladora da União Europeia aprovou o négócio afirmando que é improvável que a operação afete o mercado de sistemas operacionais para telefones inteligentes.

"Aprovamos a compra da Motorola Mobility pelo Google já que, após uma análise cuidadosa, esta transação não representa por si só problemas de concorrência", afirmou Joaquín Almunia, Comissário Europeu de Concorrência.

A investigação oficial foi centrada na hipótese de o Google dificultar a utilização por parte de grandes fabricantes como Samsung ou HTC de seu sistema operacional, o Android.

"É improvável que o Google restrinja o uso do Android apenas à Motorola, um player menor no Espaço Econômico Europeu (EEA)", concluiu a comissão.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)